quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sérgio Guerra forte - o deputado federal Sérgio Guerra goleou seus oponentes, em enquete realizada na manhã desta terça-feira na Rádio Vale do Capibaribe. Sérgio Guerra bateu, com folga, nomes como, Eduardo da Fonte, Paulo Rubem Santiago, Mendonça Filho e Zé Augusto Maia.

Os números - vinte e dois ouvintes participaram da programação. Os números finais deram uma larga vantagem ao tucano. Confira abaixo:
  • Sérgio Guerra (PSDB) – 13 votos;
  • Eduardo da Fonte – 3 votos;
  • Mendoncinha – 2 votos;
  • Paulo Rubem – 2 votos;
  • José Augusto Maia – 2 votos.


A força de Edson - o bom desempenho de Sérgio Guerra deve-se, principalmente, ao fato do prefeito Edson Vieira ter anunciado apoio ao seu nome. O deputado esteve há poucos dias na cidade, onde participou da entrega de obras e anúncios de outros serviços, como a edificação da UPA.

O nome é o dele - a boa aceitação de Sérgio Guerra deve pôr fim nas especulações em torno de uma possível troca de “federal” por parte do prefeito Edson.

Vânio vai com Sérgio - ainda na discussão sobre os nomes federais que serão votados em outubro pelo povo de Santa Cruz, ganhou destaque na mídia a possibilidade de apoio do vereador Vânio Vieira ao nome de Mendonça Filho. Vânio negou a possibilidade e deve ser mais um a votar em Sérgio Guerra.

Ele voltará - e até que enfim o senador Armando Monteiro Neto voltará a Santa Cruz do Capibaribe. Afastado da cidade desde o mês de outubro de 2012, ele se reunirá com amigos e correligionários.

A culpa - Armando é apontado por muitos como um dos principais culpados pela divisão em alas do grupo Taboquinha.

Tudo diferente - o senador encontrará na cidade o seu partido em uma situação bem mais frágil que em 2012. À época o PTB tinha em seus quadros o prefeito do município, quatro vereadores e um deputado federal.

Bem menor - hoje o PTB conta com apenas três vereadores. O partido perdeu espaço para legendas de menor porte, como, PHS e PSL, ou mesmo para recém-criadas, como o PROS.

O protocolo vai ser seguido? - segundo o site do Diário de Pernambuco, Armando deverá ser recebido pelo prefeito Edson Vieira, situação ainda não confirmada pela assessoria do senador.

Lados opostos - o encontro seria no mínimo curioso, pois apesar de existir o caráter institucional, o ingrediente político poderia gerar algum constrangimento, já que Edson e Armando militam em lados opostos na cena política estadual e local.

Vai falar - Armando deverá conceder uma entrevista à imprensa e no decorrer do dia irá a Taquaritinga do Norte, onde participará da Festa de Santo Amaro.

Apoios - na Dália, o senador deverá receber a apoios importantes ao seu projeto estadual, inclusive alguns de Pão de Açúcar, que viu o projeto das emancipações ser barrado pela equipe da presidente Dilma em 2013.

Contra as emancipações - seria bom algum cidadão de Pão de Açúcar perguntar a Armando, o porquê de ele ter sido contrário ao Projeto emancipacionista, já que o mesmo nunca demonstrou simpatia alguma pela causa.

César Mello