quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Representatividade: Vereadores de Santa Cruz participam de mais um encontro da UVP


Aconteceu nesta quarta (22) no Centro de Convenções de Pernambuco, mais um encontro realizado pela UVP, evento promovido anualmente pela entidade.  Objetivando principalmente capacitar os presidentes de câmaras, para melhorar o funcionamento e desempenho do poder legislativo, além do fortalecimento da classe no estado, a edição de 2014 contou com a presença de parlamentares de mais de 60 cidades.

Além das apresentações de vídeos e palestras, os vereadores puderam fazer seus questionamentos a respeito da gerência do poder legislativo ao presidente da União dos Vereadores Biu Farias, e aos assessores técnicos e jurídicos da entidade Valério Duarte e João Batista.

Dentre os principais pontos debatidos e explicados no evento, pode-se destacar a importância do planejamento, a razoabilidade em relação às diárias, e em especial as análises das decisões do TCE. A Câmara de Santa Cruz do Capibaribe esteve representada pelo seu presidente Junior Gomes (PSB) e pela vereadora Narah Leandro (PSB).

Em suas palavras Junior Gomes enfatizou os trabalhos realizados pela Casa José Vieira de Araújo, como a implantação do portal da transparência, que divulga todos os trabalhos e a prestação de contas através de coletivas. “Essa transparência dos trabalhos é justamente o que nos dá credibilidade perante a opinião pública”, disse.
Junior também falou sobre a fórmula de divulgação das reuniões em tempo real para a sociedade santa-cruzense: “Temos além da nossa fanpage na internet, WebTV, blogs e rádios que retransmitem nossas reuniões” disse ele que também ressaltou a importância do CIDATET, projeto que está qualificando jovens e adultos através da informática.

Os encontros da UVP servem para qualificação não apenas dos gestores, mas também para assessores, sempre visando, alertando e aconselhando para os cuidados que o trabalho público exige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário