quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ferro no ar - o deputado federal Fernando Ferro participou do programa “Nordeste em Foco” desta quinta-feira. Ele falou sobre o atual quadro político do Estado de Pernambuco, em especial a atual situação do PT.

Dever de casa - “O PT no nosso Estado terá como principal objetivo criar um palanque forte para a presidente Dilma, essa é a nossa primeira meta e para possibilitar isso buscaremos a melhor conjuntura”, disse Ferro.

Ainda acredita - o deputado disse também que a possibIlidade do PT ter candidato próprio ao governo ainda não foi descartada. “A possibilidade de candidatura própria existe sim, mas claro que temos que discutir com os nossos diretórios e com a direção nacional, para evitar que se repita o que aconteceu em 2012 em Recife, quando o partido rachou e perdeu nas urnas”.

Primeiro o PT - sobre a possibilidade de participação do deputado federal Eduardo da Fonte na composição da chapa que fará oposição a Eduardo Campos em outubro, Fernando Ferro preferiu não polemizar. “Teremos que ver as alternativas que aparecerão até o momento das definições. Eduardo da Fonte é um bom nome, mas como já disse, defendo que o PT defina seus caminhos, para só aí possamos analisar conjunturas mais amplas”, disse ele.

Opinião em questão - o "Opinião" da Rádio Comunidade FM voltou a gerar polêmica na cena política local. Na manhã desta quinta o filho do deputado Zé Augusto Maia, Tallys, usou do seu perfil no Facebook para atacar os componentes do programa. Segundo Tallys, o seu pai tem sido alvo de críticas pesadas e menosprezo. Ele chegou a dizer que o “Opinião” está virando uma “cachorrada”. 

A queixa - “O programa "Opinião"  deveria ser chamado de "Paredão do Zé", com única e exclusiva intensão de "diminuir" ou "menosprezar" o nosso Dep. Federal. Já está virando uma cachorrada, e a cada dia perdendo credibilidade. Alô produção, vamos ter respeito pelos ouvintes, pelos eleitores e principalmente respeito a um homem que tem mais de 20 anos de história política em Santa Cruz”, disse ele em sua postagem.

A bronca - o motivo da revolta de Tallys foram comentários feitos a respeito da situação de Zé Augusto, que buscará a sua reeleição em outubro. De acordo com as análises feitas no programa o deputado poderá ver sua situação colocada em xeque, caso ocorram alguns fatos que têm sido especulados nos últimos dias.

O primeiro motivo - um dos fatos seria a provável candidatura da primeira dama de Santa Cruz, Alessandra Vieira ao cargo de deputada federal. Tal possibilidade poderia gerar prejuízos eleitorais para Zé Augusto, não apenas na Capital das Confecções, mas em outras cidades da região do Polo de Confecções.

O segundo motivo - outro fator que poderá gerar problemas ao projeto de reeleição de Zé é a possível candidatura de Eduardo da Fonte ao senado federal, no palanque de Eduardo Campos. Caso isso ocorra torna-se inviável a aliança PP/PROS, que em tese facilitaria bastante a vida do deputado santa-cruzense.

O que é o Opinião?  - não é à toa que o programa da Rádio Comunidade FM tem o nome de “Opinião”. Com liberdade total e sem nenhum tipo de restrição de pauta, os comunicadores debatem no dia-a-dia os temas mais importantes da política local, estadual e nacional.

Apesar de tudo - lamentavelmente alguns comentários ferem pessoas, que deveriam lidar melhor com o contraditório, principalmente quando as mesmas já zoaram tanto de adversários ao longo de suas vidas públicas.

#FicaaDica - Conviver com o contraditório é um preceito básico da democracia, tão propalada e tão pouco exercida por algumas figuras.

A candidata - “Hoje estou secretária municipal, frisando que estou a disposição do grupo e do partido”, disse em entrevista a Rádio IGM Alessandra Vieira, a cada dia mais pré-candidata a deputada federal.

César Mello