terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Edson falou - o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, colocou mais lenha na fogueira em torno da possível candidatura da primeira dama, Alessandra Vieira ao cargo de deputada federal.

Pode acontecer, sim - pela primeira vez, ele admitiu publicamente que existe a possibilidade de Alessandra se candidatar. Edson concedeu entrevista ao programa Nordeste em Foco e afirmou que tal projeto poderá se tornar realidade, diante uma conjuntura que conta com o apoio e aval de Eduardo Campos e Sérgio Guerra.

Os planos - “Todo mundo sabe que o meu compromisso político é com o deputado Sérgio Guerra, mas não resta dúvidas de que, se Alessandra for convocada para uma missão, em nome da unidade partidária iremos analisar sim essa possibilidade”, disse Edson.

Ampla conjuntura - o prefeito deixou claro que tudo será definido com o aval dos aliados. “Na politica, com o passar do tempo aprendemos a observar, para assim tomarmos as decisões certas. Nunca tomaria uma decisão que fosse de encontro á vontade de Eduardo Campos, nem tampouco a de Sérgio Guerra, presidente estadual do meu partido”, falou ele.

Preparada - perguntado se Alessandra daria conta do desafio de se candidatar a deputada federal, Edson não titubeou. “Acredito que sim, ela sempre participou de minhas campanhas, coordenou vários trabalhos nas eleições das quais participei e ao longo dos anos ganhou muita experiência”, citou Edson, que completou, “além disso, se ela realmente for candidata contará com o meu apoio e minha colaboração, além da colaboração de vários amigo.
Substituição à vista no grupo Boca-Preta?

A estratégia - para finalizar, o prefeito falou sobre a previsão para o fim dessa nova novela política. “Tudo deverá ser resolvido até o próximo mês de abril, quando as pessoas que concorrerão na eleição de outubro terão que se afastar de cargos públicos”, disse ele, que ressaltou, “embora que, o fato de Alessandra se afastar do cargo que ocupa não deve ser visto como a confirmação de uma candidatura, até porque isso pode acontecer como uma forma de estratégia, ela pode ficar em standy-by”.

Luzimário falou - o vice-prefeito da cidade de Jataúba, Luzimário, bateu pesado no prefeito Antônio de Roque. Ambos romperam politicamente há algumas semanas e o vice resolveu expor algumas magoas, que até então eram ditas apenas nos bastidores da política local.

Abandonado - “Ele praticamente me expulsou do partido, nunca me ouviu nem me atendeu em nada. Nunca pedi nada para mim e sim para o povo de minha cidade, mas mesmo assim nunca foi ouvido”, reclamou Luzimário.
Vice-prefeito de Jataúba - Luzimário

Apoios confirmados - Luzimário participou na última sexta do programa “Cresce Pernambuco”, onde foi anunciado o início das obras de modernização e ampliação da rede de abastecimento d’água de Jataúba. Na oportunidade ele confirmou que votará na dupla Diogo Moraes (deputado estadual) e João Fernando Coutinho (deputado federal) na eleição de outubro.

Não fez nada - seguindo o embalo de críticas, Luzimário mirou o deputado federal Bruno Araújo, que é apoiado por Antônio de Roque. “Bruno Araújo nunca fez nada por Jataúba. Não existe uma obra sequer dele em minha cidade, o que me deixa sem ter condições de votar nele”.

César Mello