quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PDT definiu - o deputado federal Paulo Rubem Santiago participou do programa “Nordeste em Foco” desta quinta-feira. Ele revelou que o seu partido, o PDT, definiu que apoiará na eleição do próximo mês de outubro o projeto eleitoral da presidente Dilma Rousseff.

Partido dividido - o futuro do PDT ainda estava indefinido, já que duas correntes internas da legenda vivem em constante conflito há alguns anos. O apoio ao presidenciável Eduardo Campos era defendido por um grupo ligado ao senador brasiliense Cristovão Buarque.

Lá e lô - ainda de acordo com Paulo Rubem, a decisão de apoio ao PT será seguida também em Pernambuco. Como o PT não terá candidato próprio ao governo, o PDT apoiará o nome de Armando Monteiro ao governo do estado.

Quer espaço - Paulo Rubem afirmou também que o PDT deverá discutir com o PTB e PT a participação da legenda na chapa encabeçada por Armando Monteiro. “Teremos legitimidade para debater a nossa participação na chapa, seja com a vaga de vice ou mesmo com a destinada ao senado”, disse o deputado.

Inimigo íntimo - quanto a situação de pedetistas que são aliados de Eduardo Campos, como o deputado Guilherme Uchôa e o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, Paulo Rubem preferiu não polemizar.  “Nosso partido já definiu com quem ir, desta forma, cobraremos coerência de todos, além disso, a população também cobrará coerência dos seus candidatos”, falou ele.

Mais um na polêmica - o secretário municipal Gilson Julião resolveu entrar na polêmica em torno da paternidade de obras em Santa Cruz do Capibaribe. Mais uma vez o alvo foi o deputado Zé Augusto, a quem Gilson taxou de um verdadeiro especialista em "carona".
Imagem: Diário da Sulanca

As casas - segundo ele, o deputado tem tentado tirar proveito de obras e conquistas do prefeito Edson Vieira e aliados. Gilson citou entrevista concedida por Zé Augusto onde o mesmo afirmou ter sido responsável pela edificação do Conjunto Jaçanã. “Quando aquelas casas começaram a ser construídas ele não era deputado. As casas saíram devido a uma luta do deputado Diogo Moraes, ainda quando era vereador”, disse o secretário em seu perfil do Facebook.

A escola - Gilson ainda refutou a parcela de contribuição de Zé Augusto na conquista da Escola Técnica de Sana Cruz. “A Escola Técnica é estadual e não federal como ele citou. Inclusive em breve ela será inaugurada com a presença do Governador Eduardo Campos”.

As creches - em um dia inspirado, Zé disse ainda que creches que serão construídas na cidade também são fruto de sua atuação como deputado. Gilson não deixou passar em branco. “Para elas (creches) saírem não foi preciso a intervenção nenhuma do deputado. Basta ter uma equipe competente para que as creches sejam construídas, fato este comum na gestão atual, a exemplo da equipe liderada pelo secretário de educação Dimas Dantas, que de forma competente vai construir diversas creches no município”.

O carão - o deputado federal Diogo Moraes revelou na manhã desta quinta no programa Opinião que o ex-prefeito Toinho do Pará levou um “carão” do secretário Tadeu Alencar, por ter ido a mídia com papéis referentes a um projeto de duplicação da PE-160.

O carão II - “Nunca vi esse tal projeto que ele disse ter, o que sei é que ele levou um carão por andar com esse tipo de coisa”, revelou Diogo ao responder o analista político Ralph Lagos.

Mas já? - o ex-verde Cleiton Barbosa resolveu cair em campo e lançar seu nome para a disputa pela presidência do Moda Center Santa Cruz. Com frases que mais parecem terem sido tiradas daquele livrinho “Minutos de sabedoria”, ele tem tentado popularizar sua nova marca, com direito a imagem do Moda Center e tudo mais. Confira abaixo:


César Mello