terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Socorro Maia e Jéssyca Cavalcanti debatem em programa de rádio

“Realmente Socorro Maia, ninguém pode, nem deve esquecer a sua passagem pela secretaria de educação de nossa cidade, para que assim não haja o risco da senhora voltar a ocupar tal posto”. Com essa frase a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) rebateu a ex-secretária de educação de Santa Cruz do Capibaribe na manhã desta terça-feira.

O debate entre ambas aconteceu no programa Opinião, da Comunidade FM, e teve como ponto inicial a declaração do vice-prefeito Dimas Dantas (PP), que nesta segunda insinuou que houve fraude em dados do IDEB de Santa Cruz, na época em que Socorro comandou a educação na cidade.

“Existia sim a possibilidade dos dados do IDEB serem burlados e foi o que foi feito, pois a professora Socorro em momento algum falou dos dados dos alunos de 5ª e 8ª série, justamente onde era feita a intervenção de Socorro Maia”, disse Jéssyca, que continuou, “havia a aprovação automática dos alunos da 5ª e 8ª série, isso deu margem para que houvesse fraude”, disse a vereadora.
Imagem: Renan Tavares
Socorro Maia se defendeu. “Os alunos que são avaliados pelo o IDEB são os do 4º ano e os do 8º ano. Aqueles que tinham dificuldade de aprender tinham um acompanhamento, porém nunca um aluno foi empurrado a passar de ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário