domingo, 19 de janeiro de 2014



 Já começou tudo de novo!

As movimentações para o pleito eleitoral deste ano estão à todo vapor. O governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB) vem tentando ocupar um espaço considerável na região sudeste e tenta levar o espólio de sua principal aliada, Marina Silva, que obteve 19% dos votos na última corrida ao planalto. O foco da aliança é justamente manter a campanha acesa com forte atuação em redes sociais, a qual a equipe de Marina se mostrou eficiente.

Já na vertente tucana, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) tenta ressucitar o legado de FHC (1995 a 2002). Nas últimas eleições a estratégia foi deixar FHC de lado, o que se evidenciou (ou não) um equívoco, diante dos resultados negativos obtidos. Nomes como Francisco Graziano, ex-chefe de gabinete de FHC e Armínio Fraga, que já foi presidente do Banco Central - visando estreitar laços com o PIB nacional, foram convocados para o front .


Enquanto isso, as pesquisas apontam Dilma como favorita, até presidentes de institutos de pesquisas, a exemplo de Marcos Coimbra (Vox Populi) considerou os números da petista mais  favoráveis proporcionalmente do que os de FHC (1998) e Lula (2002) e até Collor em 1989, que não apontava na dianteira à época, mas era forte o desejo de mudança da vontade popular nas sondagens dos institutos. Contudo, ele não mensurou os fatores Copa (resultado da competição vai influenciar diretamente na campanha eleitoral), os protestos das ruas e agora, os “rolezinhos”.


Já em Pernambuco, o PT estadual decidiu assumir a liderança ou vice da oposição na Alepe, já dando o tom da disputa no estado e deixando praticamente certo o apoio ao senador Armando Monteiro (PTB), mas o prego será verdadeiramente batido em reunião esta semana da executiva do PT pernambucano com o presidente nacional da legenda Rui Falcão, que vai acontecer na próxima quinta-feira (23).


Multa dos Mensaleiros – O Fundo Penitenciário vai ficar mais robusto, ao menos, se forem pagos mais de R$ 15 milhões em multas só dos bolsos dos mensaleiros. Este fundo foi criado em 1994 e as somas seriam revertidas para o sistema prisional nacional que anda mal das pernas. Parte deste montante bem que poderia ser enviado ao Maranhão dos Sarney, o presídio de Pedrinhas está com pires na mão e cabeças no chão.



A Culpa é da Globo? – Segundo informes, a governadora Roseana Sarney anda tiririca da vida com a Globo, que segundo ela, faz uma campanha contra a sua gestão e ainda se diz perseguida pela grande mídia. Detalhe, a família Sarney tem a direção da afiliada da emissora no estado a TV Mirante.

Emendas Vencidas – Na estreia do programa do deputado federal pernambucano, José Augusto Maia (PROS), o parlamentar citou a vinda de um centro do INSS em Santa Cruz do Capibaribe, segundo ele, a emenda inicial da obra foi colocada por Paulo Rubem (PDT), mas que foi perdida, a qual Zé teria reativado. Estranha as emendas/verbas colocadas para o rodoshop, centro de imagem, passagens molhadas, viaduto na 29 de Dezembro e patrulha mecanizada também não terem esse mesmo desfecho.


E por falar em estreia – Apesar da grande expectativa criada com o programa, o que se ouviu foi mais do mesmo, abertura com música cantada por Zé, o âncora do programa é Zé, quem fez a pauta foi Zé, quem canta, dança, assovia é chupa cana,.......e se você tem dúvidas com relação ao nome do programa, dou um doce pra você acertar? 

Intimidade - Segundo o Zé Augusto, ele esteve com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo várias vezes, fato que não veio a mídia local, e que o ministro teria dito: “Zé augusto é o seguinte, você perdeu um projeto de 1,5 milhão e agora está liberado o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que terá investimentos na ordem de 3 milhões de reais”. O estranho é que essa intimidade com Rebelo só veio à tona em dezembro, quando a informação da liberação da obra se tornou pública, do processo que foi iniciado em abril, através da diretoria de projetos da prefeitura de Santa Cruz.


Os 14 milhões – Ainda durante o programa Zé Augusto disse que tem mais de 14 milhões em verbas carimbadas para Santa Cruz. Se alguém vir o dinheiro (carimbado) andando por aí ou alguma obra que foi feita com esses recursos me avise, eu quero tirar uma foto.


A Frase da Semana:


“Eu não sou contra o Governador Eduardo Campos (PSB), porque eu não concorro com ele este ano. 
Onde está escrito em algum lugar que permanentemente o governador tem que ser do partido de Eduardo Campos, 
nosso pleito é legítimo”.


Armando Monteiro Neto - Senador pelo PTB, e pré-candidato ao governo de Pernambuco em entrevista coletiva concedida em Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário