segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Semana começa quente - o clima esquentou de vez na manhã desta segunda-feira. A semana já começou intensa e com forte troca de farpas entre o vice-prefeito Dimas Dantas e o deputado federal Zé Augusto.
O desafio - o debate começou com um desafio proposto pelo vice-prefeito. Dimas desafiou Zé a mostrar um protocolo ou ofício que comprove o seu pedido junto ao Ministério dos Esportes, pela construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), assunto que predomina no noticiário político local há alguns dias.
O desafio II - “Desafio o deputado Zé Augusto a mostrar algum documento que ele tenha protocolado junto ao Ministério dos Esportes, antes desta obra ter sido anunciada pelo Ministério para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Quero que o deputado comprove com algum documento que ele pediu esta obra, antes dela ser anunciada para nossa cidade, caso ele tenha este documento direi em público que Zé Augusto teve participação na conquista, caso ele não tenha tal documento protocolado, ficará provado que ele só quer pegar carona na conquista”, desafiou Dimas.
Esnobou - em sua participação, Zé Augusto deu uma esnobada em Dimas. Ele disse que para falar com um ministro basta uma ligação telefônica. “Um deputado federal para falar com um ministro marca o encontro por telefone e a secretária marca na agenda do ministro. Após isso o deputado pode ir ao ministério e conversará com o ministro”, disse ele.
O articulado - Zé citou ainda a sua luta pela conquista da obra, que segundo ele, sem o seu esforço e articulação não teria sido destinada para Santa Cruz.                                      O convite - o deputado convidou Dimas para que juntos ambos possam ir a Brasília acompanhar o tramite do processo in loco. “Quero levá-lo até o gabinete do ministro dos esportes para provar que fiz o pedido ao ministro. O CIE é um programa nacional e o que eu fiz foi lutar e agir politicamente para que Santa Cruz fosse contemplada com o projeto”.
Toinho coitadinho - o debate seguia quente, até que o assunto em pauta passou a ser as tão faladas emendas parlamentares do deputado federal Eduardo da Fonte.   Dimas bateu pesado e disse que o deputado boicotou o governo de Toinho do Pará, fazendo com o que recursos oriundos das emendas de Da Fonte fossem travadas.
A culpa é sua - “A culpa das emendas não terem andado foi sua vice-prefeito, pois quem tinha o irmão dentro da prefeitura, quem tinha a cunhada dentro da prefeitura era o senhor. Quem mandava na prefeitura era o senhor Dimas Dantas”, rebateu Zé.
Só quem não mandava era Toinho... - “Quem mandava na prefeitura era o senhor, que manteve à força uma secretária de educação que pouco fez pela educação de nossa cidade. O IDEB era feito de forma errada, com manipulação. Porém no próximo ano veremos os verdadeiros números do IDEB de Santa Cruz”, disse Dimas, seguindo o debate em alta temperatura.
Surpreendente - a forma como aconteceu o debate surpreendeu a muitos na manhã desta segunda-feira. Zé Augusto se mostrou muito “inflamado” e disposto a defender com unhas e dentes a ideia de que participou efetivamente da conquista de obras como o CIE.
Risco - Zé teme ter o seu discurso fragilizado na disputa eleitoral deste ano, caso não consiga concretizar uma promessa sequer de tantas feitas ao longo dos últimos anos.
César Mello