segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Política na folia - um dos principais assuntos debatidos nas emissoras de rádio nesta segunda-feira foi a realização de bailes de carnaval, que prometem sacudir a cidade e levar a política partidária para dentro dos salões de festa.            
E haja festa - além do Baile Municipal, marcado para o próximo dia 21, que é organizado pela primeira dama Alessandra Vieira e acontecerá pela segunda vez, dia 16 acontecerá o Taboquinha Fest, evento promovido por integrantes do grupo Taboquinha e que promete ser o contraponto ao Baile, que para muitos é visto como uma festa azul.

Reconhecimento - em meio a tantas festas e folias não podemos, nem devemos esquecer que até bem pouco tempo Santa Cruz do Capibaribe se transformava em uma verdadeira cidade fantasma nesse período. Todos viajavam em busca das belezas do litoral, até que Jota Neto – o Júlio Negão, ousou e criou o Frevança Capibaribe, evento consolidado e que este ano comemora 8 anos. Parabéns Jota.

É candidata? - outro tema que foi muito debatido foi a pretensa candidatura de Alessandra Vieira ao cargo de deputada federal. A informação surgiu na noite da última sexta no Blog da Comunidade FM e causou um grande rebuliço nos bastidores da política local.

Compromisso mantido - o prefeito Edson se apressou e disse que o seu compromisso com Sérgio Guerra está mantido. Edson revelou inclusive que dentro de alguns dias anunciará uma grande obra para a cidade, com o carimbo de Sérgio Guerra.

Ela é o plano B - no programa “Opinião”, da Comunidade FM, todos disseram acreditar que o prefeito realmente mantém firme o compromisso com Sérgio Guerra, entretanto, todos acreditam que o nome de Alessandra vem sendo trabalhado, como um Plano B, por Edson.

Mais perto da realidade - o surgimento do nome de Alessandra no debate político não é nenhuma novidade, no entanto, com a aproximação das convenções e consequentemente das eleições, a possibilidade de uma candidatura sua ganha mais força.

De olho nela - caso a candidatura de Alessandra se confirme o quadro eleitoral de Santa Cruz poderá sofrer uma drástica mudança. A votação que ela possa obter deverá causar sérios prejuízos a alguns nomes, como por exemplo, José Augusto Maia e Eduardo da Fonte, que poderão ver muitos dos seus votos migrarem para Alessandra.

A pergunta - cálculos e especulações a parte, apenas o tempo desvendará esse novo mistério. Afinal de contas, Alessandra será ou não candidata a federal?

E agora? - e por falar na disputa por vagas na Câmara dos deputados, Silvio Costa disse na manhã desta segunda-feira no “Nordeste em Foco” o candidato que queira garantir o seu lugar na lista dos eleitos à Câmara deverá ter entre 60 e 65 mil votos. Tal afirmação deve deixar muita gente de orelha em pé e refazendo cálculos.

Vale a pena refletir - “Vamos por a faca nos dentes e acabar com o grupo Boca-preta, se Deus quiser”. Com essa frase o vereador Carlinhos da COHAB definiu o seu ânimo para a campanha eleitoral deste ano. Tal atitude arranca aplausos empolgados de alguns, no entanto, é vista com grande temeridade por muitos, que vêm no incentivo à paixão descabida um risco ao desenvolvimento da cidade.
Vale a pena refletir II - condicionar a destruição de um partido político às bênçãos de Deus vai de encontro aos preceitos de uma sociedade politizada e cima de tudo, de uma juventude consciente do seu papel para um futuro melhor.

César Mello