segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

José Augusto Maia fala sobre "paternidade" de obras
Foto: Renan Tavares

O deputado federal José Augusto Maia (PROS-PE) concedeu entrevista exclusiva ao Blog Direto ao Ponto. Ele falou sobre a polêmica em torno da “paternidade” de obras que serão edificadas em Santa Cruz do Capibaribe. 

“Paternidade de obra é algo que se cria. Tenho me esforçado e lutado em Brasília por nossa cidade, afinal de contas, é necessário o trabalho de um deputado federal para que ações aconteçam, pois foi para isso que fui eleito. Existe o debate em torno das emendas, mas principalmente os programas do governo federal necessitam da influência de um deputado federal, para que eles aconteçam em sua região”, disse ele, que falou especificamente sobre as obras da agência do INSS e do CIE (Centro de Iniciação Esportiva). 

Ele enalteceu ainda o seu papel de articulador político na Capital federal. “As prefeituras se cadastram em programas federais na expectativa de serem contempladas. Em Brasília acontece a questão política, onde são necessários elementos específicos para que tudo seja destravado, nesse momento eu faço a articulação necessária. No estado apenas 17 municípios foram comtemplados com CIEs, sete com este modelo que será implantado em Santa Cruz. Se não tivesse um deputado trabalhando em Brasília com certeza teria ido para outra cidade”. 

José Augusto ainda minimizou o trabalho técnico realizado pela Prefeitura na conquista da obra do CIE. “É importante dizer que esse equipamento (CIE) tem um padrão nacional. Ele (Governo federal) precisa apenas de um terreno. A prefeitura não faz projeto algum, pois ele já existe, ela só precisa encaminhar os documentos, que é algo obrigatório para todas as prefeituras. Porém, para a obra chegar teve que ter a atuação do deputado federal”, disse ele.