sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A hora “H” - será desvendado na manhã desta sexta-feira o mistério em torno do futuro do secretário municipal Luciano Bezerra, que está licenciado de suas funções de vereador há cerca de seis meses e ocupa a pasta de Planejamento e Gestão no governo de Edson Vieira.

Novos planos - o desempenho de Jéssyca como vereadora, em substituição a Luciano, fez com que ele se visse pressionado a rever seus planos iniciais. Luciano voltaria ao mandato nesta sexta, dia 10.

Luciano fica na secretaria - voltaria, já que ele não retornará nesta sexta. Luciano protocolará mais uma licença, essa com prazo de aproximadamente 180 dias, que expirará dia 30 de junho.

Tudo do jeito que tá - com a decisão de Luciano ele dará continuidade ao seu trabalho como secretário e Jéssyca emplacará mais seis meses de um mandato, que até agora tem a intensidade como marca maior.

Deomedes fala sobre zoada - o vereador santa-cruzense Deomedes Brito, presidente do diretório municipal do PT, entrou na polêmica envolvendo a troca de farpas entre o seu partido e o PSB, do governador Eduardo Campos.

Ingrato - para Deomedes faltou lealdade a Eduardo Campos. “Na realidade o governador Eduardo Campos foi muito ingrato com Lula, Dilma e o PT de uma forma geral. O governo federal sempre olhou com bons olhos para o nosso estado, liberando recursos, daí chega agora no ultimo ano de mandato, Eduardo simplesmente abandonou o governo e virou as costas para o PT”.

Ingrato II - o petista citou ainda o processo eleitoral de outubro. “O normal seria ele (Eduardo Campos) está interessado no projeto de reeleição da presidente, mas ao contrário disso ele preferiu se aliar aos adversários dela, o que eu classifico como uma grande ingratidão com Dilma e Lula”.

Assunto que rende - o presidente da Câmara de Santa Cruz, Junior Gomes, falou sobre a polêmica envolvendo a “paternidade” de obras na cidade, assunto que ganhou destaque na mídia local, nos últimos dias.  Junior não poupou críticas ao deputado federal Zé Augusto, a quem ele qualificou de “caroneiro”, dentre outros adjetivos.

Bateu pesado - “O deputado nada trouxe para Santa Cruz, já passaram praticamente 4 anos do seu mandato e até agora nada”, disse junior, que completou, “é bom que a população esteja atenta, procure na internet e veja quanto é o custo mensal para sustentar um deputado federal que não trouxe absolutamente nenhum benefício para a cidade”.
Enganação - “Vejo ele divulgando que foi autor de ações, pura enganação. É importante dizer que muitas dessas ações já foram executadas e outras que ainda serão implementadas pela atual gestão, que tem como uma de suas marcas ter uma equipe competente que elabora projetos”, disse o presidente da Câmara.

E tome “elogios” - “Trata-se de um deputado preguiçoso e que nada faz. Quando as coisas estão praticamente prontas, quando o nosso grupo anuncia que vai sair, chega um “caroneiro” para tentar tirar proveito”, disse Junior que findou, “para este tipo de político a gente dá o esquecimento, como a população também tem feito”.

César Mello