domingo, 12 de janeiro de 2014






O PT está ficando burro?

Esta semana que passou as redes sociais foram bombardeadas com o polêmico texto na página oficial do Partido dos Trabalhadores no facebook, nada mais que críticas contundentes ao presidenciável Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). De forma pesada, o texto aplica termos nada republicanos e deflagra de vez o processo eleitoral, antes mesmo das desincompatibilizações oficiais. De “playboy mimado” a “tolo”, apelou-se até para a evocação de qual seria o sentimento do falecido ex-governador Miguel Arraes. Até Marina Silva entrou na artilharia pesada do PT, que a tachou de “ovo de serpente”.

Interessante que Eduardo Campos assumiu a missão na gestão Lula de comandar o até então inexpressivo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que hoje é disputado a ferro e fogo por inúmeras legendas. Toda essa celeuma traz à tona o seguinte: o PT está há mais de 10 anos no poder, e ao que parece, o partido que teve em seu início uma aliança entre intelectuais e operários com profissionais liberais está saindo do prumo. 

O próprio partido, a exemplo de seu vice-presidente, Alberto Cantalice, veio a público dizer que a nota não condiz à opinião do partido. Acredite se quiser. Além de um baita erro de comunicação foi também uma burrice estratégica, pois num eventual segundo turno, os petistas precisarão do maior número de forças possíveis. Será que após tanto tempo no poder o PT ficou lento, acima do bem e do mal e burro? 

Deixo essa reflexão pra você amigo internauta. E partidos do meu Brasil, fiscalizem suas equipes de redes sociais, pois lá,  pode estar o destino de uma campanha vitoriosa ou derrotada, #FicaaDica. 

Copa do Mundo e eleição – Você que pensa que política e futebol não tem nada a ver, está completamente equivocado. Muitos analistas colocam que conforme o desempenho da seleção na disputa pode inflar ou abafar reações de protestos como os que aconteceram ano passado. A Dilma tem que torcer mais que nunca pela vitória do Brasil, pois sua campanha, acreditem ou não, depende da conquista do caneco.

Maranhão no tempo das trevas – Na terra da dinastia Sarney, sabe qual foi o maior investimento por parte do governo do estado? Resposta: Propaganda. Gastaram R$38,6 milhões com divulgação da gestão Roseana, que está de cabeça inchada para resolver a bronca de Pedrinhas. Já com a pasta menos importante (ao menos pra Roseana), Diretos Humanos, foram gastos apenas R$ 700 mil.

Enquetes proibidas - Essa vai para os blogueiros de plantão, o TSE, ainda que sem muita divulgação, baixou resolução que proíbe, desde o 1º de janeiro, enquetes eleitorais em sites. Em 2012 eram permitidas contanto que os internautas fossem avisados que a pesquisa não teria base científica e seria apenas uma espécie de sondagem.

Direto da terrinha....

...o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PSL) comemorou sondagem realizada pelo jornalista Emanoel Glicério, do Diário da Sulanca, onde ficou na segunda colocação na votação dos vereadores e parte da imprensa. O edil chegou a publicar nas redes sociais uma postagem em agradecimento, onde também exibiu sua nova silhueta...

...quem não curtiu muito o resultado foram os vereadores Deomedes Brito (PT) que ficou na 13ª posição, e Carlinhos da Cohab (PSL), que ficou na 14ª. No programa semanal dos vereadores, teceram inúmeras críticas a credibilidade da sondagem e ao seu idealizador, Emanoel Glicério...

...Mané do Blog pediu direito de resposta e vai estar na próxima edição do “Oposição em Ação” para tirar a história a limpo...

Frase da Semana

“Tem um parlamentar preguiçoso que nada faz, e quando a obra vai sair, o deputado caroneiro diz que foi ele que conseguiu. Pra esse tipo de pessoa damos apenas o esquecimento”

Júnior Gomes (PSB) – Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, tecendo críticas ao deputado federal José Augusto Maia (PROS)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário