sexta-feira, 16 de maio de 2014

A semana da motolância

Chega ao final uma semana para lá de movimentada na cena política local. Teve de tudo um pouco, de greve de policiais, que colocou a população em estado de alerta total, até debates em torno dos mais variados temas. Um dos “destaques” foi o moído em torno da motolância, adquirida no ano de 2009 e entregue recentemente a população pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e sua equipe.

Para muitos, o prefeito fez muita zoada por nada. Para outros, ele entregou ao povo um serviço bacana, digno de uma cerimônia. A questão chegou a Câmara de Vereadores e lá parlamentares apresentaram pontos de vista diferentes sobre o assunto.   

Galego de Mourinha (PTB), por exemplo, não poupou críticas ao prefeito. “Falam aqui da importância da motolância, mas esquecem de dizer que esse veículo foi adquirido no ano de 2009, na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará”.

Enquanto isso, o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB), citou a importância da motolância para salvar vidas em Santa Cruz, diante o grande número de acidentes de trânsito que ocorrem rotineiramente na cidade. “Quantas e quantas vezes, vereador Afrânio, nós fomos ao SAMU e víamos a motolância parada? Depois de muito empenho, o prefeito Edson e sua equipe conseguiram colocar aquele serviço, tão importante, para funcionar. Várias pessoas poderão ter suas vidas salvas, de agora em diante, com esse serviço a disposição da nossa população”.

Bem ao seu estilo, Zé Elias (PTB) preferiu não polemizar. “Quero dizer que acho a motolância um bem muito importante adquirido pela gestão do nosso município. Conversei com o prefeito e disse a Edson que seria muito importante que a administração adquirisse um ônibus para o transporte de pacientes de nossa cidade, que viajam para outros municípios”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário