domingo, 25 de maio de 2014

Reajuste dos professores é aprovado

Com pareceres favoráveis das Comissões de Finanças e Orçamentos, Legislação e Justiça, e Educação e Saúde, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou nesta quinta-feira (22), de forma unânime, em duas votações, o projeto de reajuste salarial para os professores da rede municipal. Desta forma, os ordenados já podem ser pagos, com o aumento, a partir do próximo mês.

O Projeto de Lei nº 013/2014 autoriza o poder executivo de conceder reajuste salarial de 8,32%, mais os efeitos retroativos referentes aos meses de janeiro a abril de 2014. Os pagamentos do retroativo também já serão pagos a partir de maio.

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), que faz parte da Comissão de Legislação e Justiça e, também integra os quadros de educadores do município, falou como os professores receberam essa oficialização. “Isso é fruto de uma discussão que houve entre a classe e o prefeito. Todas as questões foram discutidas com a categoria e a maioria dos professores votaram favoráveis em assembleia. Vale ressaltar que foi a primeira vez que recebemos esse retroativo a partir de janeiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário