sexta-feira, 23 de maio de 2014

Semana quente - o clima de acirramento político, deflagrado no início desta semana, com o anúncio da pré-candidatura a deputado estadual de Dimas Dantas trouxe reflexos claros para a sessão ocorrida na noite desta quinta na Câmara de Vereadores.

No centro do debate - como não poderia ser diferente, as atenções se voltaram para o vereador Vânio Vieira, que deixou bem claro que apoiará, além de Dimas, Eduardo da Fonte para deputado federal. Vânio passou a ser visto como um vereador dissidente, e segundo o prefeito Edson, não faz mais parte da base de apoio do governo no Legislativo.

Nervoso demais - “Quero dizer que, observo com tristeza a política de Santa Cruz do Capibaribe o fato de algumas pessoas distorcerem o que é dito em emissoras de rádio. Fico pensando e pergunto: qual o motivo e o que foi que aconteceu para que haja algum motivo para que eu deixe a bancada de situação? É algo que eu ainda não entendi. Talvez tenha sido porque eu declarei voto para Da Fonte, pessoa que eu considero um ótimo nome para Santa Cruz”, disse Vânio em sua fala na tribuna, que por azar dele, aconteceu logo na abertura da reunião. Vânio estava muito nervoso e todos perceberam isso.
“Solidário” - “Confesso que achei estranho, quando cheguei aqui nesta Casa e vi que Vânio Vieira foi impedido de tomar assento na Mesa Diretora da Câmara. Ele estava na Casa, mas mesmo assim não sentou no seu lugar de direito”, disse o vereador Ernesto Maia, ao se referir ao fato de Vânio não ter ocupado o lugar do segundo secretário na Mesa Diretora, função que ele exerce desde o início de 2013.

Mas nem tanto... - Ronaldo Pacas não acreditou na preocupação de Ernesto em relação a Vânio. Para ele, tudo não passou de jogo de cena política. “Quem não conhece o vereador Ernesto Maia, com um discurso eloquente, em defesa de Vânio Vieira, não conhece suas reais intensões”.

A justificativa - já de acordo com o presidente Junior Gomes, tal fato aconteceu porque Vânio chegou atrasado a reunião. “Eu tinha que compor a Mesa com todos os membros, como ele não chegou convidei o vereador Ronaldo Pacas para ocupar o seu lugar, para que assim, pudéssemos iniciar a sessão”.

Direto ao assunto - por falar em Junior, ele fez um dos discursos mais fortes da noite. Sem “arrodeios”, ele deixou bem claro que a candidatura de Dimas Dantas a deputado estadual não faz parte dos planos do grupo de situação.

E ponto final - “Quero deixar uma coisa muito clara: o nosso grupo político, o grupo político de Edson Vieira, o grupo que administra Santa Cruz do Capibaribe só tem um candidato a deputado estadual, que é Diogo Moraes. Temos um único candidato a deputado estadual que é Diogo Moraes. Quem quiser se candidatar que busque outro grupo, ou mesmo funde uma terceira ou quarta via”.

O problema - quem também deu a sua “pancada” foi a vereadora Jéssyca Cavalcanti. “Se uma pessoa vive de um lado para outro, sem conseguir adaptar-se a grupo nenhum, significa que o problema não está nos grupos e sim na pessoa. Isso ocorre quando uma só pessoa quer impor sua vontade acima da vontade da maioria. Ao contrário de uns e outros que não sabem conviver bem em grupos, temos em nossa cidade um exemplo de parceria que tem dado certo, que é a do deputado estadual Diogo Moraes com o prefeito Edson Vieira, parceria que tem rendido obras e serviços para o nosso povo”.

Enquanto isso... – na Câmara o clima era quente, já no Cellebre, casa de recepções, o São da Moda 2014 era lançado e o clima era de muita festa. Em meio ao anúncio de uma atração aqui e outra ali, pôde-se notar a presença de Zé Elias. O vereador de oposição, que tem sido assediado por membros do grupo de situação nos últimos dias, preferiu não se envolver nas polêmicas da noite e arrastou o pé na festa promovida pela Prefeitura Municipal.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário