quinta-feira, 15 de maio de 2014

Acordo pré-datado – Zilda Moraes diz que compromisso com Zé acabou

Quem coordenará a campanha do líder da bancada de oposição da câmara federal, Mendonça Filho, em Santa Cruz do Capibaribe?  Para a ex-vereadora Zilda Moraes (DEM), não será ela. Reafirmando seu apoio ao parlamentar, a ex-vereadora exaltou também a fidelidade que mantém com o mesmo a quatro décadas.

“Eu não vou coordenar, mas fui uma das primeiras a levantar a bandeira de Mendocinha e estou a mais de 40 anos. Estou contente com a campanha dele, porque  ela tem crescido”, falou ela.

A ex-vereadora mais do que reafirmou seu compromisso com o deputado federal Mendonça Filho (DEM) para a eleição que se aproxima, ela fez questão de deixar claro que não mantém mais nenhum vínculo com o deputado federal José Augusto Maia (PROS) ou com o grupo de oposição de Santa Cruz. A Guerreira, como é conhecida, foi direta.  “Meu compromisso com Zé terminou na disputa de 2012... tanto que não apoio ele para federal”, declarou.

Considerando-se hoje como uma política independente, a ex-vereadora deixou claro ainda que também não se comprometeu com nenhum candidato a deputado estadual, contudo, acredita que é remota a possibilidade de apoiar um nome, que não seja de Santa Cruz. “Pode ser que vote em algum deles, mas agora não tenho essa decisão. Quanto aos deputados, só estou definida com Mendoncinha”, enfatizou.

Em outras entrevistas, a ex-vereadora disse que apoiaria o candidato que também estivesse junto de Mendocinha na cidade, algo impensável nos quadros políticos atuais.

Quanto ao candidato a governador, ela já sabe com quem seguirá: Paulo Câmara (PSB). Ela também esteve presente ao ato que selou o ingresso do “Democratas”  na Frente Popular e caminhará com o socialista, em suas palavras, pela fidelidade a Mendonça Filho.
Um laço forte – além de destacar sua forte ligação com o deputado federal, Zilda não se esqueceu de Ernando Silvestre. Mesmo longe de uma disputa eleitoral desde 2000 (quando perdeu a eleição municipal para José Augusto) o “Galeguinho” é lembrado pela ex-parlamentar como sinônimo de liderança. Para ela, será Ernando quem comandará a campanha de Mendocinha na cidade.
Outro nem tanto... – enquanto a sua ligação com Ernando segue mais forte do que nunca, a relação com o vereador Ronaldo Pacas (PSDC), antigo aliado, não é a mesma. Ela disse que não tem mantido conversas com Pacas e que deixará o mesmo a vontade para apoiar o deputado federal do prefeito Edson Vieira ou fazer uma escolha pessoal. 


A bronca - Ronaldo Pacas já declarou diversas vezes que não tem problemas com a antiga aliada, porém não esconde a mágoa pela insinuação da mesma, de que ele havia sido beneficiado e se aproveitado, na eleição de 2012, por ser presidente da Associação Padre Zuzinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário