quarta-feira, 28 de maio de 2014

Parceria com resultados - Curso capacita servidores públicos
Durante esta semana, os servidores públicos da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe participaram de um curso de capacitação, ministrado pelo professor Jáuvano Carneiro (professor universitário, mestre em administração e consultor do SEBRAE). O objetivo do curso é orientar os servidores para elaboração de projetos para captação de recursos públicos, trazendo ferramentas indispensáveis e importantes para esse desenvolvimento.

Para o professor Jáuvano, a preparação se faz necessária, uma vez que muitas cidades, nos últimos anos, perderam milhões de reais em recursos públicos devido, principalmente, a projetos inconsistentes e equipes despreparas.

“Normalmente os projetos são elaborados de forma empírica, com conhecimentos superficiais. As instituições que fazem as análises desse material, exigem certo nível de qualificação dos projetos,  para só assim, haver a liberação de recursos. Então é normal que alguns não sejam aprovados porque não atendem requisitos, critérios básicos que são cada vez mais observados”, explica o professor.

O curso é fruto de mais uma parceria firmada entre os Poderes, legislativo e executivo de Santa Cruz, agora com a participação do SEBRAE. O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Gomes falou como vem sendo desenvolvido esses trabalhos, na atual administração. “Acho que sozinhos não conseguimos avançar muito, temos trabalhado de forma coletiva, buscando parceiras com os poderes constituídos e através dos secretários e desta forma, aproximamos a Câmara de diversas secretárias”, disse Júnior.


O curso tem uma carga horária de 24 horas, divididas entre os dias 28,29 e 30 de maio e acontecem nas dependências do CIDATEC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário