quinta-feira, 15 de maio de 2014

Um debate necessário

“Gravidez na adolescência. Vamos debater?” Esse foi o questionamento proposto na audiência pública realizada nessa quarta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Idealizado pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), o debate envolvendo educadores, coordenadores de secretarias sociais do município e jovens, tem como objetivo discutir a questão “sexologia entre adolescentes” de forma natural, simples e direta, visando quebrar tabus que proporcionam danos à sociedade.
“Escolhemos o mês de maio por ser um mês simbólico (mês das mães) para trazer à tona a questão da gravidez na adolescência. Temos como objetivo formar um grupo permanente de trabalho e levar a temática das discussões para as escolas”, explicou a vereadora Jéssyca.
O secretário de educação de Santa Cruz, Joselito Pedro falou que para ter sucesso, o tema deve ser abordado com naturalidade. “Parabenizo a vereadora Jéssyca pela iniciativa e não apenas como secretário, mas principalmente como cidadão. Entendo que este assunto é de extrema importância. Podemos contribuir levando esse tema para dentro de cada instituição de ensino. São assuntos que preocupam o professor. O educador pode de forma responsável, debater o tema instigando as famílias a fazer o mesmo em casa. Só assim, nos aproximaremos da solução”. Disse.
Outro que enfatizou o trabalho parlamentar da vereadora foi o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB). “Destaco os trabalhos de Jéssyca, ela tem apresentado diversos projetos voltados para questões de gêneros e trazido para o debate, assuntos relevantes e tão úteis para os jovens de nossa cidade”.
O evento contou com a participação maciça de jovens estudantes, que lotaram as dependências da Casa José Vieira de Araújo. Na oportunidade foram realizados exames de HIV e Sífilis com resultados instantâneos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário