Os desafios de Zé
O deputado federal José Augusto Maia (PROS) minimizou nesta sexta-feira (09) as declarações do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Toinho do Pará (PHS), que na última quarta-feira (07) disse que, mesmo apoiando a reeleição do líder do grupo Taboquinha, também “respeitará” aqueles prefiram votar em Eduardo da Fonte (PP).
Para José Augusto, o fato de Toinho propagar as obras de Da Fonte na cidade não será um problema, visto que, para ele, Toinho lhe fará o mesmo gesto. “Tem mesmo que respeitar. Quanto a isso não tem problema. Ele vai começar a mostrar as minhas ações também, tem o INSS e ainda chegará a usina asfáltica”, disse o parlamentar.
Dois em um – o deputado terá uma difícil missão para outubro, no que se refere a deputado estadual: Pedir votos para Toinho e Ernesto Maia (PSL). Hoje ele voltou a falar que insistiu muito para que tivesse apenas uma candidatura no grupo. “Ernesto quis ser candidato e Toinho também. Todos sabem o quanto fiz para sair apenas um nome, mas chegou um momento em que nenhum abriu”, declarou.
Com as duas candidaturas postas, no entanto, o parlamentar acredita que sua candidatura não se prejudica na cidade. “Eu tenho certeza que o eleitor de Ernesto vota em Zé e o eleitor de Toinho também vota em Zé. Eu sou uma história viva dentro desse partido, todo mundo ver”, falou.
O manual do candidato/eleitor - o deputado explicou como pedirá votos nessa próxima campanha. “Quando chegar numa casa e o voto for de Ernesto, vou respeitar. Se for de Toinho também vou respeitar, porém se for de outro candidato, vou tentar reverter esse voto para os nossos candidatos”, comentou.
Faltando cerca de cinco meses para a eleição, Zé ainda se vê numa situação cômoda, resta saber como ele e os “estaduais” procederão com o passar do tempo e aproximação do dia da eleição, já que a fórmula de divisão de um só apoio ainda é um mistério na cena política santa-cruzense. A história diz isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário