terça-feira, 16 de maio de 2017

Agenda sinaliza reaproximação de Paulo Câmara e Raquel Lyra

Caruaru deverá presenciar a aproximação da prefeita Raquel Lyra (PSDB) com o governador Paulo Câmara (PSB) na próxima edição do programa Pernambuco em Ação, prevista para a próxima sexta-feira (19). O gelo entre as lideranças, entretanto, começa a ser quebrado em uma audiência da gestora com o chefe do Executivo Estadual, no Palácio das Princesas, marcada para esta terça-feira (16). 

Será a primeiro encontro oficial da tucana com o administrador desde que ela assumiu o cargo, em janeiro deste ano. Com a relação marcada pelo caráter institucional, até então, os dois gestores garantem afinidade para tratar de questões administrativas. A saída de Raquel Lyra do PSB acabou ganhando contornos traumáticos quando ela perdeu a garantia da legando para disputar a Prefeitura de Caruaru no ano passado. Em seguida, ela ingressou no PSDB e venceu a disputa, derrotando candidatos ligados ao Palácio do Campo das Princesas. Desde então, a relação entre a prefeita e o Governo do Estado vem sendo pautada pelo tom puramente institucional. 

Quando questionada, Raquel Lyra adota um tom em defesa dos interesses da sua cidade e das parcerias com o Governo do Estado. Diferente de outros gestores da oposição que se recusaram a participar do Pernambuco em Ação, a tucana garantiu sua presença. "Claro que vou atender um convite de Paulo Câmara. Sou prefeita da cidade e ele governador do Estado. É natural que a gente receba um convite do governador quando ele visita a cidade e nosso papel é estar presente para ouvir a população e dialogar. Temos que manter a parceria porque ninguém conversa sozinho, vivemos em uma federação e temos que nos unir para governar", disse. 

Um sinal da aproximação será, exatamente, a primeira agenda fechada entre os gestores para tratar de assuntos administrativos hoje. A administradora fez a solicitação do encontro e esperou por um bom tempo a resposta.  As pautas que serão tratadas na audiência versarão sobre áreas como segurança, abastecimento de água, a reabertura do Hospital de São Sebastião e a realização do São João de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário