sexta-feira, 19 de maio de 2017

PSB pressiona Fernando Filho para deixar o Ministério de Minas e Energia

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, começou a pressionar o deputado federal licenciado Fernando Coelho Filho (PSB-PE) para pedir exoneração do cargo de ministro de Minas e Energia. Coelho Filho foi indicado para o ministério pela bancada federal do partido à revelia do governador Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional da legenda, e do próprio Carlos Siqueira.

Para Carlos Siqueira, não tem mais sentido Fernando permanecer no ministério, porque o governo do presidente Michel Temer “acabou” na quarta-feira (17) após a divulgação pelo jornal “O Globo” do diálogo travado por com o empresário Joesley Batista, que foi o pivô da desta crise política. “A direção do partido não o indicou, mas o fato de ele ser filiado à legenda já suficiente para pedir essa demanda”, disse Carlos Siqueira. 

Fernando Filho é um dos quatro deputados federais pernambucanos no ministério de Michel Temer. Os outros são Mendonça Filho (DEM), ministro da Educação, Bruno Araújo (PSDB), ministro das Cidades, e Raul Jungmann (PPS), ministro da Defesa. Diante dos fatos, Bruno e Jungmann deram sinais de que entregariam as pastas, entretanto, recuaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário