sexta-feira, 5 de maio de 2017

COMDECA reafirma parceria com entidades que desenvolvem ações voltadas a criança e ao adolescente

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente esteve na manhã da última quinta-feira (04) assinando convênios com entidades sem fins lucrativos que realizam trabalhos voltados a criança e ao adolescente na cidade. Ao todo, sete entidades são beneficiadas através dos convênios com repasses oriundos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

O COMDECA tem por responsabilidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a Criança e ao Adolescente, e através desta ação firmada com as entidades, é possível investir em trabalhos sociais de fundamental importância para o município. São 31.200,00 reais mensais oriundos do fundo municipal e investidos em instituições não governamentais.
As instituições beneficiadas realizam trabalhos voltados à educação, cultura, esportes e saúde. São elas: Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, Associação Espaço Ampliando Saberes, Associação Alcançando Crianças, Associação Olavo Bilac, Associação de Ensino e Ação Social Cleóstenes Pacas, Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz (AADESC) e Associação João XXIII (Casa da Criança).
Joselma Bezerra, diretora da Creche Cleóstenes Pacas, falou da importância dos convênios com as entidades. “Para nós é muito importante essa grande ajuda. Nós somos a Creche Cleóstenes Pacas e há 18 anos funcionamos. Atendemos 130 crianças diariamente, de segunda à sexta, das 7 às 17 horas, nós só temos a agradecer e estamos felizes com esse convênio”, declarou.
Representando o prefeito Edson Vieira na ocasião, o Chefe de Gabinete, Gilberto Silva falou do compromisso da gestão municipal com as entidades.  “Queremos reforçar o compromisso do prefeito Edson Vieira com as entidades. O trabalho que as entidades desenvolvem é de extrema importância para a sociedade, para Santa Cruz do Capibaribe, e por isso essa reafirmação destes compromissos entre a prefeitura e as entidades”, destacou.
Ao comentar a importância dos convênios, o presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira, afirmou, “É uma parceria que o COMDECA tem através do fundo municipal e temos essa parceria com entidades que tem realizações em nosso município e que não tem fins lucrativos. Essas parcerias tem tido grande efeito, com muitos bairros sendo beneficiados através destas entidades”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário