terça-feira, 2 de maio de 2017

“CPI da Previdência vai mostrar ao país caixa preta bilionária do sistema” afirma Humberto Costa

Um dos principais defensores da CPI da Previdência Social, o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou, na última semana, durante a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, que o país terá uma oportunidade única de conhecer, a fundo, todas as receitas e despesas do bilionário sistema previdenciário brasileiro.

O senador acredita que os trabalhos da comissão terão como foco, independentemente da ideologia partidária, a apuração dos desvios de recursos, sejam anistias, desonerações, desvinculações, sonegação ou qualquer outro meio que propicie a retirada de fontes da Previdência.

Na sessão de instalação da CPI, o senador Paulo Paim (PT-RS) foi eleito, por aclamação, presidente do colegiado. Hélio José (PMDB-DF) será o relator. A comissão, que tem sete membros titulares e cinco suplentes, se reunirá às terças-feiras, às 8h30, e realizará audiências públicas, às quartas e quintas-feiras, às 14h.


Para Humberto, os parlamentares terão a difícil missão de responder se existe ou não déficit na Previdência, motivo de polêmica até para economistas especializados na área, e quais são os setores deficitários e superavitários, a posição de órgãos de controle sobre o assunto e a melhor forma do governo zerar o eventual déficit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário