quarta-feira, 3 de maio de 2017

Daniel Coelho prevê derrota da reforma previdenciária no Congresso Nacional 

O deputado federal pernambucano, Daniel Coelho (PSDB), disse acreditar, no Recife, nesta terça-feira (2), que o Congresso Nacional deverá rejeitar o projeto de reforma previdenciária de autoria do governo Michel Temer. 

Na oportunidade, ele reconheceu que a previdência precisa mesmo de uma reforma, mas não nos moldes da que foi proposta ao Congresso pelo presidente da República. A seu ver, o projeto “é socialmente injusto” porque penaliza os trabalhadores da iniciativa privada que ganham apenas o salário mínimo. Por isso mesmo votará contra, a despeito de o seu partido ser um dos principais aliados do governo Michel Temer.

“Eu sou contra esse texto da reforma da previdência. Diferentemente do que ocorreu com a trabalhista, por exemplo, que teve quase 20 audiências públicas, todos os sindicatos ouvidos e foi construída para modernizar a economia sem tirar direito de ninguém, a reforma da previdência não ouviu ninguém e foi muito mal conduzida. É um projeto em que a sociedade toda não está convencida da sua necessidade e eu não acredito que o Congresso vá aprová-lo sem que haja um debate consistente e de convencimento”, disse o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário