quarta-feira, 3 de maio de 2017

Morre o ex-deputado federal pernambucano Maurílio Ferreira Lima

Morreu na madrugada desta quarta-feira (3) o ex-deputado federal, Maurílio Ferreira Lima, aos 76 anos, no Real Hospital Português, no Recife, onde estava internado desde fevereiro com um quadro de infecção respiratória. No último dia 14, ele teve uma piora e foi transferido para a UTI da unidade de saúde. De acordo com a família, o corpo do político será velado no cemitério Morada da Paz, a partir das 13h. O corpo será cremado às 19h.

Um dos principais nomes da esquerda pernambucana, Maurílio chegou à Câmara Federal pela primeira vez como suplente do MDB, na Legislatura 1967-1971. O mandato foi curto, de 1º de abril a 29 de dezembro de 1968, quando foi cassado no Ato Institucional Nº 5. Foi, então, para a Argélia, onde viveu dez anos como exilado político. Após retornar ao Brasil, foi deputado federal novamente entre 1985-1987, já pelo PMDB, deputado constituinte, de 1987 a 1981.

Ainda ocupou a cadeira de deputado federal outras duas vezes, encerrando a sua participação na Câmara em 2002. O ex-deputado também foi Presidente da Radiobrás no Governo FHC e secretário de Estado do Governador Jarbas Vasconcelos. Ultimamente, Maurílio vinha se dedicando a um blog, onde colocava as suas impressões sobre o mundo. A última postagem foi feita em 17 de fevereiro passado, três dias antes de ser internado, na qual falava sobre o Uber na China. Também tinha uma coluna na Rádio Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário