quarta-feira, 17 de maio de 2017

PT de Pernambuco fará congresso estadual com presença de candidatos nacionais a presidente

O PT Pernambuco realizará da próxima sexta-feira (19) até o domingo (21) o 6º Congresso Estadual, no qual será eleita a nova direção da sigla, por meio de delegados votados no último Processo de Eleição Direta (PED), realizado em abril. O encontro contará com a presença dos senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, além do administrador José de Oliveira. Os três nomes concorrem à presidência nacional do partido, cuja eleição será realizada no congresso nacional em junho. 

Para eleição dos novos dirigentes do PT estadual foi construída chapa única a: Unir para fortalecer Lutar e Vencer, que conta com diversas forças e lideranças que integram o PT. Conforme o atual presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro, que será reconduzido, a construção da chapa de unidade, em torno de um documento e de propostas para a ação partidária, “é de grande importância para o fortalecimento do partido em Pernambuco, e da luta em defesa da democracia e do enfrentamento ao golpe, bem como posicionando o PT para as disputas locais”.

A abertura do congresso será realizada na Câmara Municipal do Recife, na sexta-feira, às 17h, com a participação de parlamentares petistas, entre eles o senador Humberto Costa, a deputada estadual Teresa Leitão e os vereadores Marília Arraes e Jairo Brito, de partidos aliados, lideranças de movimentos sociais e representações sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário