quarta-feira, 17 de maio de 2017

Secretaria Executiva de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe realiza cursos de culinária na zona rural

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe realizou na última semana, curso de culinária (doces, pães e biscoitos), nas comunidades rurais do município. A formação aconteceu na comunidade da Quixabeira, nas imediações da Vila do Pará.

O objetivo do ensino é melhorar a cultura da agricultura familiar, implementar recursos financeiros para pessoas e qualificar a aspectos nutricionais da população de baixa renda do município. A solicitação do curso foi uma demanda da Associação dos Moradores da Quixabeira.

“Quero parabenizar a todos que se dedicaram essa semana nos cursos de doces, pães e biscoitos. Isso e uma parceria da prefeitura através do prefeito Edson Vieira, ao Sindicato Rural de Frei Miguelinho e SENAR. Agradeço o apoio da associação quixabeira, Israel e Luíza que colaboraram com estes eventos”, falou Lenildo Araújo, secretário executivo de agricultura.

“Ano passado, aproximadamente 500 pessoas fizeram cursos profissionalizantes realizados em nosso governo. Vale salientar que formações e cursos no meio rural proporcionam desenvolvimento nas diversas localidades do município”, disse o prefeito, Edson Vieira.

Na próxima semana, entre os dias 22, 23 e 24 de maio, a Secretaria de Agricultura vai realizar um novo curso, desta vez de fenação. A formação vai acontecer no povoado da Magana, o curso será para 12 agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário