quarta-feira, 12 de julho de 2017

Paulo Câmara articula mudanças no secretariado estadual

O governador Paulo Câmara (PSB) admitiu, nessa terça-feira (11), que está tendo conversas sobre a possibilidade de mudar espaços do PMDB no Governo do Estado. As informações são de que está certa a nomeação do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) no lugar de Bruno Lisboa, na Secretaria de Habitação. Maniçoba deve assumir a pasta nessa quinta-feira (13), com uma cerimônia de posse bastante concorrida, que ocorrerá no Salão das Bandeiras, a partir das 16 horas. 

A escolha de Kaio Maniçoba contempla o suplente de deputado federal Luciano Bivar (PSL), que assume uma vaga na Câmara Federal com a licença do peemedebista. A escolha também tem reflexos na oposição, já que a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) e o seu marido e prefeito de Araripina, no Sertão, Raimundo Pimentel (PSL), fazem oposição ferrenha ao governo Paulo Câmara. 

Questionado se está fazendo movimentações para angariar apoio para 2018, Câmara afirmou que seu foco é administrativo, mas que não pode deixar de lado as costuras políticas. "Estou querendo trabalhar por um Pernambuco melhor. A gente está trabalhando na agenda administrativa, mas se administra também fazendo política. Então, quanto mais pessoas estiverem a disposição para conversar melhor para Pernambuco e para o Brasil”, afirmou o governador. 

Articulação - Ao realizar esses justes no seu governo com o objetivo de aparar as arestas, o governador Paulo Câmara, deve ainda intensificar as conversas com outros atores importantes da Frente Popular, a exemplo do deputado federal, Wolney Queiroz (PDT) e o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT). O objetivo do governador com a conversa seria desconstruir supostas insatisfações dos Queiroz, que em 2014 apoiaram o governador mesmo o PDT tendo feito parte da coligação de Armando Monteiro. O encontro deverá ocorrer nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário