quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Audiência Pública - Jéssyca Cavalcanti destaca importância dos cuidados com a Saúde Mental

Com o Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe lotado de estudantes, professores e público no geral, foi realizada nesta terça-feira (20) uma Audiência Pública que debateu a importância da preservação da saúde mental. Com o tema “Vamos conversar? Sua saúde mental em primeiro lugar”, o evento foi uma iniciativa da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC).

Na oportunidade, foi formada uma mesa com representantes das secretarias de Educação e Saúde, bem como o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Kleiton Ferreira e o Coordenador Municipal da Juventude, Rogério Vieira, que participaram do debate entorno da temática proposta pela audiência.

A programação ainda contou com a realização de uma palestra proferida pelo professor e psicanalista Geraldo Cordeiro, que alertou sobre a importância do cuidado com a saúde mental. “É uma satisfação receber esse espaço de confiança para falar sobre um assunto tão delicado. Vindo da vereadora Jéssyca, não seria diferente, pois ela é uma pessoa que acompanho a um bom tempo e sempre está preocupada com o ser humano”, destacou o palestrante.

A vereadora Jéssyca tem se destacado pela promoção de discussões em torno de questões ligadas a saúde mental e apresentado na Câmara de Vereadores políticas públicas que visam contribuir com avanços na prevenção e tratamento de doenças mentais. Uma das novas propostas da vereadora, é a consolidação do Comitê Gestor de Saúde Mental, fruto do projeto de Lei 128/2019 que está em tramitação na Câmara de Vereadores.

“Sou professora e tenho sentido com a minha vivência nas escolas como a depressão tem afetado a vida dos nossos jovens. A gente já tem vários projetos de Lei aqui na Câmara que comtemplam essa temática e essa audiência foi apenas o primeiro passo de ações continuadas na busca de combater essa problemática”, destacou a vereadora.  

O evento contou com a participação de professores e alunos da rede pública de ensino municipal e estadual, bem como de representantes de organizações sem fins lucrativos do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário