sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Bancada de Situação tratou de ações em diversas áreas em sessão da Câmara de Vereadores

Durante a segunda sessão ordinária do segundo período 2019, a Bancada de Situação de Santa Cruz do Capibaribe, mostrou sua capacidade de abordar temáticas variadas, deixando evidente sua sintonia com as demandas da população santa-cruzense e o conhecimento dos desafios a serem superados em parceria com o poder executivo.

Na sessão ainda foram discutidos dois projetos de lei, dois projetos de resolução e foram apresentados dois projetos pela bancada, nos temas da saúde, concessão de títulos de cidadania, educação e meio ambiente.

Resumo dos parlamentares:

Pipoca (PSDB): O vereador ressaltou a realização do projeto Saúde nos Bairros, no Santo Agostinho, em parceria da Prefeitura com a TV Asa Branca, lembrou que os serviços oferecidos estão disponíveis a toda a população durante o ano e convidou os cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe a participarem da 3ª Semana da Juventude, que terá início na próxima segunda-feira.

Zé Minhoca (PSDB): O parlamentar mostrou preocupação com o crescente número de casos de Sarampo no Brasil e solicitou a realização de um mutirão de vacinação na cidade, lembrando que após conversa com o secretário de Saúde, Dr. Nanau Marques, os estoques para imunização estão disponíveis e com capacidade para atender o público-alvo na cidade. O vereador citou ainda a interdição da Ponte Velha, cobrando do Governo do Estado a reconstrução da mesma.

Zezin Buxin (PSDB): Ressaltou a importância do conhecimento para os jovens, citou o trabalho da Secretaria de Educação no objetivo de levar serviços de qualidade aos estudantes da rede municipal, fazendo com que as crianças e adolescentes cheguem capacitados ao ensino médio e homenageou os pais santa-cruzenses pela passagem do Dia dos Pais no próximo domingo.

Jéssyca Cavalcanti (PTC): A vereadora citou os 13 anos da Lei Maria da Penha, que garantiu maior segurança às mulheres contra a violência doméstica, cobrou da bancada de oposição, a responsabilidade para aprovação de matérias que beneficiem a população da cidade, comparou dados da Secretaria de Educação com gestões anteriores e afirmou que a bancada de oposição não tem liderança presente no município.

Irmão Val (SD): Se ausentou da sessão por motivos de saúde. 

Nailson Ramos (MDB): Não compareceu à sessão por causa de compromissos com agenda anteriormente determinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário