quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza roda de conversa com pais do Santa Tereza


Os pais das crianças que frequentam as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no bairro Santa Tereza, tiveram uma noite diferenciada, conhecendo de perto os serviços ofertados aos seus filhos e ainda tendo a oportunidade de falarem sobre as relações familiares.

Através de uma roda de conversa com a coordenação do SCFV, seus oficineiros e o secretário de Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, cerca de 10 homens foram até a unidade do bairro, na rua Manoel Lucas de Araújo, nº 550 e se expressaram de maneira descontraída.

Wellington Gomes, pai de uma das crianças que frequenta as oficinas, falou da satisfação de ter seu filho no local. "É uma tranquilidade para nós que precisamos trabalhar o dia todo, saber que nossas crianças estão em um lugar assim, estudando, brincando, aprendendo coisas novas, ajuda até a reforçar o que eles veem na escola", comentou.

O secretário Ivanilson Feitosa agradeceu pelo trabalho dos oficineiros e ainda lembrou que em espaços assim, muitos talentos acabam sendo descobertos. "Na infância de muitos de nossa geração, de pais e avós na atualidade, só havia a opção de trabalhar para as pessoas de baixa renda, e isso era levado para as crianças desde cedo, mas não podemos querer isso para nossos filhos, vamos mantê-los através de espaços como este, mantidos com tanto esforço pela gestão Edson Vieira e assegurados por pessoas como nossa equipe de oficineiros que oferecem atividades como artes e dança", falou.

No local, as crianças tem oficinas em horários opostos ao que frequentam a escola e tem atividades como artesanato, música, jiu-jitsu e balé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário