quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Vereador Helinho Aragão fará pronunciamento na noite de hoje em Santa Cruz do Capibaribe


No final do seu discurso na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira, o vereador Helinho Aragão (PTB) anunciou de maneira breve, que esta semana faria um pronunciamento sobre seu futuro político para 2020.

Em dezembro passado, Helinho foi cotado para assumir a presidência da Câmara, mas acabou substituído de última hora por Augusto Maia (Podemos), que contou com 11 votos, inclusive o de Helinho, para assumir a principal cadeira da Mesa Diretora.

Após o episódio, Helinho e o vereador Capilé (Podemos) Anunciaram rompimento com o grupo Taboquinha e Helinho chegou a ser cortejado pela Terceira Via, que ainda não tem partido, para a disputa majoritária, sendo candidato a vice ou mesmo prefeito de uma chapa com Allan Carneiro.

Mas no início do ano parlamentar, Helinho já havia voltado ao grupo Taboquinha, diferentemente de Capilé, que seguiu com o grupo de Terceira Via e atualmente segue fazendo oposição ao governo Edson Vieira, apesar de não estar no grupo que o elegeu.

Helinho chegou a ser cotado como candidato a pré-candidato a prefeito do grupo Taboquinha, substituindo o ex-candidato Fernando Aragão (PTB), porém, seu nome foi preterido pelo do próprio Fernando, de José Augusto Maia (Podemos) e até do deputado Diogo Moraes (PSB), que até então não se pronunciou oficialmente como pré-candidato.

Buscando voltar à cena em posição de protagonismo, Helinho Aragão anunciou para hoje às 19 horas um pronunciamento na Câmara de Vereadores local, que inclusive será transmitido pelas suas redes sociais, resta saber qual será o próximo passo a ser dado pelo parlamentar na corrida que antecede o ano eleitoral, mas que já está a pleno vapor nos bastidores na Capital da Sulanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário