domingo, 4 de agosto de 2019

Comdeca realiza repasse de recursos públicos para entidades filantrópicas em Santa Cruz do Capibaribe


Ocorreu no dia 16 de julho, às 10hs, na sede do COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), a assinatura dos termos de parceria com entidades que tiveram seus projetos aprovados, para receber recursos oriundos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O ato marcou o início do repasse dos recursos para o segundo semestre deste ano. Ao todo são repassados R$ 31.200,00 (Trinta e um mil, e duzentos reais), distribuídos mensalmente às entidades através de seus projetos.

Para ter direito a estes repasses, os órgãos encaminharam projetos que pretendem implantar e após a análise são selecionados.

Ao todo, sete entidades sem fins lucrativos apresentaram seus interesses e foram selecionados. Tiveram seus projetos aprovados: Associação João XXIII, Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz, Associação Comunitária Olavo Bilac, Associação de Ensino e Ação Social Cleóstenes Pacas, Associação Alcançando Crianças, Associação de Moradores do Bairro São Jorge e Associação Espaço Ampliando Saberes.

O presidente do Comdeca, Kleiton Ferreira, falou sobre a importância desta parceria. “Mais uma vez estamos com as entidades que atuam com o direcionamento filantrópico. Esse repasse vem do Tesouro Municipal e de acordo com os projetos apresentados eles recebem entre R$ 2 mil até 7.500 reais”, pontuou.

“Esse recurso é muito importante pra gente que já enfrenta dificuldades e quando precisamos fechar as contas de nossas entidades este valor tem suprido muita demanda. Quero agradecer em nome do prefeito e do presidente do Comdeca”, disse Joselma Bezerra, diretora da Associação de Ensino e Ação Social Cleóstenes Pacas

Vale ressaltar que as entidades recebem valores referentes ao projeto e mensalmente precisam prestar contas sobre cada valor do mês que é repassado. Caso não haja a informação para onde foi o recurso, a entidade fica impendida de receber o valor no mês seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário