PSDB lança programa de seleção de jovens líderes
Mirando as eleições de 2020, o PSDB lança, nesta sexta-feira, 23, um programa para conquistar novos candidatos a prefeito e vereador, o “Jovem Líderes do PSDB”. Quem comandará o projeto é o Instituto Teotônio Vilela e terá inscrição gratuita até o final o fim de setembro no site do partido.
De acordo com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o objetivo é selecionar e capacitar pessoas de até 30 anos, garantindo igualdade de oportunidade para jovens que desejam participar de maneira mais ativa no processo político brasileiro. “O principal mérito do programa é bancar com recursos públicos educação política de qualidade a jovens e aumentar o resultado eleitoral do PSDB”, afirma Araújo.
O programa vai oferecer formação política com os princípios do partido tucano, cursos de capacitação com professores qualificados, auxílio financeiro do partido para participação no processo eleitoral, treinamento e suporte na área de comunicado digital. Após a inscrição, o candidato terá que passar por quatro etapas: análise de currículo, análise das mídias e plataformas virtuais do candidato, vídeo de apresentação de até 2 minutos e entrevista com a Comissão de Seleção.
“Também será disponibilizado curso a distância de comunicação, marketing digital, oratória, relacionamento com a imprensa e combate à fake news. O projeto será finalizado com um curso presencial do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, informa o Araújo. Em dezembro, o PSDB divulgará o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário