quinta-feira, 8 de agosto de 2019

III Semana Municipal da Juventude será realizada em Santa Cruz do Capibaribe 


Em celebração ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto, a Coordenadoria da Juventude realizará em Santa Cruz do Capibaribe, a Semana Municipal da Juventude. 

A ação percorrerá bairros e distritos da cidade, levando rodas de conversas com alguns profissionais, como psicólogos, assistentes sociais, professores e advogados, e jovens para discutir o tema: “A Juventude em busca de uma cultura de paz”, promovendo reflexões sobre políticas públicas acerca do jovem. 

A Semana da Juventude acontecerá entre 12 e 20 de agosto. A abertura será no dia 12 de agosto, no Teatro Municipal, a partir das 19h, e contará com, além de rodas de conversa, com apresentações culturais, e será encerrada em Poço Fundo, na Escola Maria José, no dia 20 de agosto.

De acordo com o coordenador da juventude e coordenador do projeto esse ano, Rogério Vieira, essa semana foi planejada em procura de debater temas atuais como racismo, bullying e preconceito. “Acredito que é discutindo com os jovens que iremos diminuir as mazelas que existem. Procuramos não só atender a zona urbana, mas também a zona rural, visto que todos podem estar próximos das drogas, automutilação, e outras mazelas, fazendo com que eles compreendam a vida e seu valor”, comenta Rogério. 

As atividades foram programadas pela Coordenadoria da Juventude juntamente com o  Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) e a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

Confira abaixo a lista de locais que receberão as ações: 

12 de agosto (segunda-feira)
Abertura 
Teatro Municipal - 19h 

13 de agosto (terça-feira)
Escola Maria Lúcia (Nova Santa Cruz) - 15h 
CESAC - 19h 

14 de agosto (quarta-feira)
Escola Senador Ronaldo Aragão (Dona Lica) - 15h 

15 de agosto (quinta-feira)
Escola Lindalva Aragão (Santo Agostinho) - 15h 

16 de agosto (sexta-feira)
Praça CEU - 15h 

19 de agosto (segunda-feira)
Escola José Quirino (Vila do Pará) - 15h 

20 de agosto (terça-feira)
Encerramento
Escola Maria José (Poço Fundo) - 18h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário