quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Em Santa Cruz do Capibaribe, ação de cadastro de doadores de medula mobiliza mais de mil pessoas

Sensibilizada pelo caso do menino Ryan Paul, diagnosticado com leucemia linfoide aguda há oito anos, a população de Santa Cruz do Capibaribe demonstrou solidariedade e empatia. Durante todo o dia desta terça-feira (20), 1.095 pessoas comparecem ao clube da AABB e dispuseram de seus dados e amostra de sangue para análise de compatibilidade de medula óssea.

Realizada pelo Hemope em parceria com a Prefeitura da Capital da Moda e a deputada Alessandra Vieira, a ação contou também com apoio da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, de laboratórios particulares de Santa Cruz do Capibaribe e do distrito brejense de São Domingos, que disponibilizaram materiais de coleta de sangue.

“Quando unimos as nossas forças em prol do bem-estar do próximo, as chances de vencermos aumentam significativamente e reduzimos consideravelmente o tempo de espera. Nesta ação, os santa-cruzenses mostraram-se não só sensibilizados por Ryan, mas também por todos os pacientes que aguardam um doador compatível e disposto a ajudar. Agradeço ao Hemope, às prefeituras de Santa Cruz e Brejo, aos voluntários e principalmente a todos que se dispuseram em doar,” pontuou a deputada.

De acordo com o diretor do Hemope Caruaru, Dr. José Neves, a ação superou as expectativas e reforçou a generosidade e solidariedade da população. “Eu estou muito feliz com o resultado, pois esperávamos uma média de 300 pessoas e chegarmos às mil pessoas. Embora tenha sido motivada pelo caso do Ryan, a solidariedade não tem um nome definido, ela será nomeada a partir do descobrimento de compatibilidade entre doador e paciente,” contou o diretor.

As pessoas entre 18 e 55 anos que não conseguiram efetuar o cadastro na ação, podem se dirigir ao Hemope Caruaru, situado na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau, de segunda a sexta-feira, às 10h ou 15h, munido de um documento com foto. O procedimento de cadastro será igual ao realizado em Santa Cruz, onde o doador assistiu à palestra informativa, preencheu o cadastro e teve sangue coletado para exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário