terça-feira, 27 de agosto de 2019

Grupo de Doulas participa de capacitação em Santa Cruz do Capibaribe

Na última semana, o grupo Santas Doulas, que auxiliam as gestantes e puérperas (mulheres que recentemente deram a luz) participaram de uma capacitação que aconteceu no Teatro Municipal.

O grupo, que atua voluntariamente, fez recentemente em Caruaru uma capacitação em uma unidade hospitalar daquela cidade com objetivo de readequar algumas técnicas à realidade local, para atuação no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

As mulheres que participaram das atividades receberam certificados na presença do secretário de Saúde, Dr. Nanau Marques e da Coordenadora da Mulher, Nete Vieira.

O secretário Dr. Nanau falou a importância das doulas no estímulo ao parto humanizado. "Hoje em dia a saúde pública está utilizando meios de só realizar partos cesáreos em casos necessários, priorizando os partos naturais, o Brasil tem estatísticas muito altas de partos cesáreos, se comparado a outros países, e perceber que um grupo da nossa cidade está participando de iniciativas não apenas de aumentar o número de partos normais, como ainda os partos humanizados, é motivo de muito orgulho", reconheceu o secretário.

Nete Vieira, que também é doula, agradeceu pelo apoio da gestão ao projeto. "Sentimento profundo de gratidão, primeiramente a Deus, ao prefeito Edson Vieira e minhas companheiras Doulas pela realização deste sonho que, há 4 anos militamos no enfrentamento contra a violência obstétrica e em defesa do parto humanizado. É mais um marco em meu legado como pessoa e profissional, juntamente com o grupo das Santas Doulas, continuaremos cumprindo o nosso maior desejo que é o de servir às nossas gestantes e seus bebês da forma que merecem. É um prazer imenso em fazer parte dessa estrutura que impacta vidas positivamente em nossa cidade", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário