quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Unidade Básica de Saúde do Santo Agostinho realiza Semana da Amamentação

A Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Santo Agostinho realiza ações voltadas a Semana da Amamentação, que contou com a participação de enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e gestora do CadÚnico e o Programa do Bolsa Família.

A nutricionista Carla Costa esteve no evento e destacou, em sua palestra, a importância dos alimentos saudáveis para que as mães possam consumir durante o período de amamentação.

A gestora do CadÚnico e programa do Bolsa Família, Gabriela Rocha, realizou a apresentação dos serviços e benefícios nas quais as mães e gestantes têm direitos dentro dos programas, a nível estadual e federal.

Após as palestras, houve a realização de atendimentos de saúde como testes rápidos, HGT, vacinas e aferição de pressão, além de orientação com fisioterapeutas, e um café da manhã destinados aos presentes.

Na quarta-feira (28) foi realizado palestra na Creche Centro de Educação Infantil Júlia Oliveira e no Cras Júlio César onde aconteceram rodas de conversa sobre a importância do Aleitamento Materno com Flávia Danielly, e o Parto Humanizado e o Empoderamento da Mulher, com participação de Risonete Vieira, Maria Tereza Ávila e as doulas de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário