quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Projeto “A Voz da Inclusão” - Ano VI promove atividades educativas em prol das pessoas com deficiência

Em luta contra o preconceito e na promoção de atividades inclusivas na Educação, está sendo realizado, através da Secretaria de Educação, atividades conscientizadoras para as comunidades escolares sobre Inclusão e pessoas com deficiência. 

Foi realizada uma palestra para todos os professores do ensino municipal com o professor Cristiano Villa Nova, especialista em educação inclusiva, com o tema “Inclusão, um caminho sem volta”, onde ele abordou sobre os desafios da pasta e conquistas já realizadas.

As atividades aconteceram na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, e também contou com palestras de Patricia Pedroza e Boyzar Dioclezio com o tema “Inclusão é possível sim!”, onde ambos comentaram sobre suas experiências na luta para promover a inclusão na cidade.

A ação continuou na segunda-feira (26), com o Dia da “Inclusão com Diversão” nas 25 escolas municipais da cidade, envolvendo as crianças e ensinando aos pequeninos, através de atividades pedagógicas, a importância de promover gestos e atitudes que incluam todos. 

As atividades serão encerradas na próxima sexta-feira (30), no Parque Florestal, com uma ação mobilizadora voltada às práticas de políticas públicas inclusivas, envolvendo toda a comunidade escolar como professores, intérpretes, gestores e pais de alunos. 

O evento é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com a Secretaria de Educação através do Departamento de Educação Especial e Inclusiva - DEEI, e já contou com outras ações como a conclusão do curso de libras, encontros com gestores escolares, intervenções e reuniões com os profissionais de apoio escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário