terça-feira, 20 de agosto de 2019

Projeto ‘Cultura Previdenciária nas Secretarias’ é iniciado em Santa Cruz do Capibaribe

Na última quinta-feira (15), teve início no auditório da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto ‘Cultura Previdenciária nas Secretarias’, idealizado pelo Instituto Municipal de Previdência, o Santa Cruz Prev, em parceria com secretarias municipais.

O evento tem como objetivo levar informações sobre o funcionamento do Santa Cruz Prev, tirar dúvidas sobre os benefícios e abordar as possíveis mudanças com a Reforma da Previdência, e para esta primeira rodada de conversas, participaram professores, gestores, secretários e técnicos da área da educação.

O auditório contou com aproximadamente 40 pessoas que puderam ter acesso a prestação de contas do instituto, com informações de despesas, receitas e rendimentos.

Após apresentação das informações do Santa Cruz Prev, o palestrante Osório Chalegre, explanou sobre o Sistema Previdenciário Brasileiro, benefícios concedidos e as mudanças decorrentes desta nova Reforma da Previdência. Foram tiradas dúvidas e realizadas algumas simulações do tempo de aposentadoria.

“Essa foi uma forma que encontramos de aproximar o Santa Cruz Prev de seus beneficiários. Nossas oficinas funcionarão com uma dinâmica que levará informações sobre o instituto além de tirar dúvidas individualizadas dos servidores sobre seu acesso aos benefícios, em especial, às aposentadorias”, disse a presidente do Santa Cruz Prev, Elaine Silva.

As próximas oficinas acontecerão aos sábados, e terão como público-alvo os professores efetivos da rede municipal. Na sequência, as oficinas acontecem com os servidores de outras funções e demais secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário