terça-feira, 23 de julho de 2013

A prisão de Jajá – vereadores caruaruenses ignoram detenção de colega e já há quem fale na cassação de Jajá
Em Caruaru o principal assunto debatido em todos os principias meios de comunicação da cidade é a detenção do vereador Jajá (PPS), acusado de receptação de um carro roubado. Um fato que chamou a atenção de muitas pessoas foi a verdadeira indiferença como muitos dos vereadores da Capital do forró têm tratado o caso.

Segundo o blogueiro Mário Flávio, dos 22 vereadores da atual legislatura, apenas os vereadores Val (DEM), Rozael do Divinópolis (PMN) e Neto (PMN) foram a Segunda Delegacia se solidarizar com Jajá.  O trio conversou rapidamente e demonstrou preocupação com o fato, principalmente pelo vereador fazer parte da oposição.

Cassação – já o secretário jurídico da Câmara de Caruaru, Bruno Martins, disse que a Casa vai analisar o processo em que o vereador Jajá teve a prisão preventiva decretada. Ele disse que ainda é cedo para falar sobre cassação ou perda de mandato, já que o vereador teve a prisão preventiva decretada e não uma sentença em definitiva.

Ainda de acordo com Mário Flávio, em uma reunião realizada na noite de ontem o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), determinou que o processo seja analisado, para que na volta do recesso parlamentar, a situação fique mais clara para a população.