segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nas bases - o deputado estadual Diogo Moraes reservou o fim de semana visitar cidades que compõe sua base política. Dentre os municípios por onde ele passou está Vertentes, onde a oposição tem se reunido e buscado se manter atenta aos atos do poder executivo.

Mandato dinâmico - segundo o deputado, a proximidade do político com os municípios é fundamental para o sucesso de seu mandato. “O homem público moderno não pode se restringir aos quatro cantos do seu gabinete. Tenho o objetivo de aproximar minhas ações de toda a sociedade e isso só se torna possível diante um projeto político voltado para todos os municípios de Pernambuco”, disse ele.

Muito proveitoso - já o Procurador Federal, Paulo Lima, um dos líderes oposicionistas de Vertentes, disse que o encontro com Diogo Moraes foi muito proveitoso. “Foi muito bom, pois tivemos a oportunidade de o futuro da oposição em Vertentes”, disse ele, citando ainda as presenças de Paulo de Lu, Dr. Ivaldo Figueiroa e o conselheiro tutelar, Zenaildo.
No Brejo também  - o deputado também esteve na cidade de Brejo da Madre de Deus, onde visitou as comunidades de Tabocas, Cachoeiras de Mandaçaia e o distrito de Mandaçaia. Diogo esteve na companhia dos vereadores Bolão e Josevaldo.

A posse de Asfora - o prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, assumirá o cargo na próxima quarta-feira, dia 31. A cerimônia de posse acontecerá às oito da noite na Câmara de Vereadores de Brejo.

Festa na rua - segundo o ex-vereador Carga Pesada, logo após a solenidade acontecerá um show em praça pública com atrações ainda não definidas. “Vamos fazer uma grande festa, pois toda a cidade quer comemorar este momento, que marca a volta de Roberto Asfora ao comando de nosso município”.
A função de Carga Pesada - Carga, considerado o braço direito de Asfora exercerá o cargo de administrador distrital. Ficará a cargo dele a gerência municipal dos distritos de Fazenda Nova, Mandaçaia e Barra do Farias. Além disso ele exercerá a função de assessor de imprensa.

O nome para São Domingos - de acordo com Carga, a função de subprefeito de São Domingos, cargo desejado por muitos, ficará com o jovem Felipe Truta. “Essa informação ainda é extraoficial, mas Felipe deve mesmo ser o próximo subprefeito de São Domingos, que além dele terá o vice, Zé Dercílio atuando diariamente naquela localidade”.

Odon nas ondas do Rádio - o prefeito de Toritama, Odon Ferreira, concedeu entrevista ao “Nordeste em Foco” de hoje. Ele falou de sua ida a uma das emissoras de Rádio da Capital do Jeans. O prefeito concedeu entrevista e fez uma prestação de contas sobre os seis meses de sua administração.

Prestando contas - ele foi acompanhado por secretários que detalharam pontos técnicos da difícil gestão que teve início no dia 01º de janeiro deste ano. “Fizemos uma prestação de contas e mostramos ao povo que estamos trabalhando e só não fizemos mais porque o prejuízo deixado por Flávio foi muito grande”, disse Odon.

Bem diferente - um ponto que chamou a atenção foi a forma como o prefeito foi acolhido pela população que esperava no lado de fora da emissora o término da entrevista. “Ao contrário do que aconteceu com ele (Flávio Lima), eu e meus secretários fomos festejados pelo povo. Eram mais de duas mil pessoas que nos esperavam, foi muito sentir o carinho de todos”, disse Odon.

Edson no Calçadão - o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, visitou na manhã de hoje o Calçadão do Moda Center Santa Cruz. Ele disse que o encontro foi muito proveitoso, pois de acordo com ele, os comerciantes entenderam que o projeto de revitalização daquela área será bom para todos.

Lamentou - em entrevista concedida ao “Nordeste em Foco”, Edson lamentou a postura do deputado federal Jose Augusto Maia e disparou críticas contra ele. “Vejo com tristeza que em um momento como esse o deputado federal usa de politicagem para debater um assunto sério”, afirmou Edson.

Nem um tostão sequer - o prefeito seguiu no ataque. “Como prefeito que foi por oito anos ele nunca olhou para aqueles comerciantes. Como deputado federal ele nunca colocou um real sequer de suas emendas para beneficiar aquela área e agora ele chega no Calçadão com um discurso meramente político”.

Zé também falou - enquanto Edson batia pesado no deputado, ele contra-atacava em entrevista na Polo FM. O deputado disse que o prefeito foi vaiado quando compareceu ao Calçadão, para debater com os comerciantes a questão da revitalização daquele espaço.  O fato foi negado logo em seguida pelo prefeito, que voltou a criticar a abordagem política do deputado.

César Mello