quarta-feira, 24 de julho de 2013

A mágoa de Elves – o jovem presidente do PHS de Santa Cruz do Capibaribe, Elves Ferreira, não escondeu suas mágoas e decepções em entrevista concedida ao Blog/Programa “Direto ao Ponto”.  Segundo ele, que se candidatou a vereador e obteve cerca de 300 votos em 2012, o grupo Taboquinha está em processo de divisão, ao contrário de seu partido, que tomará em consenso as decisões relativas ao pleito de 2014.
Futuro indefinido - Elves disse que os membros do PHS estiveram reunidos na última sexta-feira para debater e definir os nomes que serão apoiados pela legenda para a disputa estadual do ano que vem. “Iremos fechar todos com um candidato só, para que haja desunião dentro do nosso partido, como estamos vendo no grupo Taboquinha”, disse ele.

Em compasso de espera - segundo ele, a decisão final foi adiada, pois o ex-prefeito Toinho do Pará disse que gostaria de conversar com os membros da legenda antes da decisão final dos integrantes do PHS. “Vamos ouvir o que Toinho tem a dizer, já que temos tempo até tomarmos a nossa decisão”.

Os excluídos - o presidente do PHS deixou claro que não digeriu a exclusão dos membros do partido da reunião, que reuniu lideres do grupo Taboquinha e que ocorreu na casa do deputado José Augusto Maia. “Eles não nos consideraram. Tivemos mais de mil votos na última eleição, mas nem isso foi suficiente”, afirmou Elves.

Como assim, o resto? - mais adiante na entrevista ele se mostrou indignado com um termo utilizado pelos responsáveis pelo encontro para se referirem ao PHS. “Fizeram a reunião e disseram que depois se reuniriam com o resto do grupo. Resto a gente sabe que não é, tanto é que obtivemos mais de mil votos, mesmo sendo pessoas sem recursos financeiros”, disse ele, que emendou, "primeiro disseram que nós eramos o baixo clero e agora somos tratados como o resto".
E haja mágoa - “Existem mágoas sim, não apenas minhas, mas do PHS e de nossos amigos, mas quero que isso seja deixado de lado”, disse Elves, sendo claro em relação às mágoas que ficaram depois da eleição municipal de 2012.

Surpresa a vista - para fechar, ele disse que não há unidade no grupo Taboquinha e deixou em aberto o futuro do PHS. “Gostaríamos que houvesse união, mas não há. Quanto ao futuro de nosso partido, em breve todos saberão com quem estaremos em 2014 e muitos vão se surpreender”.

Contagem regressiva - o vereador de Brejo da Madre de Deus, Robertinho Asfora, falou na manhã de hoje no “Nordeste em Foco” sobre a expectativa em torno da diplomação e posse do seu pai, prefeito eleito Roberto Asfora. “A expectativa é muito grande, pois a população de Brejo vem sofrendo há alguns meses com a falta de assistência em várias áreas da administração, como saúde e infraestrutura”.

Dr. Gil escalado - Robertinho confirmou ainda a indicação do médico Gil Brasileiro como futuro secretário de saúde do Brejo e disse que outros nomes ainda não foram divulgados. “Por enquanto Dr. Gil é o único nome que foi divulgado, mas em breve todos serão anunciados”.

Data, hora e local - o vereador confirmou que a posse de Roberto Asfora e Zé Dercílio (vice-prefeito eleito) acontecerá nesta sexta, dia 26, no auditório da Escola Estadual André Cordeiro, que fica localizada na sede do município e a posse, provavelmente dia 08 de agosto.

Nota dez - a recém-inaugurada sala de imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe tem arrancado elogios de todos os profissionais da mídia local. Bem equipado e ambientado, o espaço tem acolhido bem os blogueiros e radialistas que têm mantido a população santa-cruzense por dentro das últimas informações do Legislativo local.
Reconhecimento - “Hoje o ambiente é totalmente diferente, com adaptações para receber toda a imprensa santa-cruzense com conforto e comodidade”, disse o comunicador Emanoel Glicério em seu perfil do facebook na manhã de hoje.


César Mello