segunda-feira, 15 de julho de 2013

Laura Gomes participa do 1º Encontro Nordestino do Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente
A secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes esteve, na última sexta-feira (12) participando do Encontro Nordestino do Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente que foi realizado em Santa Cruz do Capibaribe.
Laura Gomes apresentou uma palestra onde mostrou os índices de violência contra a criança e Adolescente em Pernambuco e o que o governo estadual tem realizado para coibir está prática. “A violência contra a Criança e Adolescente começa no seio da família e para diminuir os abusos de violência, o governo estadual busca interagir com a família, informando e Educando a população sobre os diretos dos jovens e das crianças”.
Gomes também falou da importância dos municípios no combate à violência. “Para conseguirmos êxito a participação dos municípios é de grande relevância, e a cidade de Santa Cruz através dos seus Conselhos de Direito e Tutelar, Creas e Cras tem sido um parceiro indispensável nesta luta incansável contra a Violência”, disse.
Já o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, falou da sua felicidade ao ter Laura Gomes palestrando neste encontro. “Laura Gomes veio abrilhantar o 1º Encontro Nordestino do Sistema de Garantia de Direito da Criança e Adolescente, aonde dentre alguns temas ela veio falar sobre o programa estadual “Atitude” que trabalha com Jovens dependentes químicos com internamentos e acompanhamento psicológico para as pessoas deixarem as drogas”, disse.