segunda-feira, 15 de julho de 2013

Eduardo vem a Santa Cruz - o governador Eduardo Campos anunciou na última sexta-feira que pretende vir a Santa Cruz do Capibaribe ainda neste mês de julho. Eduardo esteve em Belo Jardim, onde assinou ordem de serviço para construção da Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura, que vai receber investimentos na ordem de R$ 7,8 milhões, construída numa área de 12 mil metros quadrados, e tem o prazo de doze meses para sua entrega.

A agenda - a vinda de Eduardo servirá para o cumprimento de uma agenda administrativa que contará com assinatura de ordens de serviços, além de vistorias a obras como a Escola Técnica de Santa Cruz.

A política - além do aspecto administrativo, a questão política também deverá atrair as atenções daqueles que acompanharão Eduardo no dia de compromissos na Capital das Confecções. O deputado Diogo Moraes e o prefeito Edson Vieira deverão fazer as “honras da casa”´, estando o tempo inteiro ao lado de Eduardo.

E Zé? - resta saber se o deputado federal Zé Augusto vai marcar presença em algum dos eventos que contarão com a participação de Eduardo. Não é segredo para ninguém que setores do Palácio atribuem culpa ao deputado federal pelo rompimento dos vereadores Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB e Deomedes Brito com o governo do estado.

Alguém mais? - além de Zé, alguém mais do grupo Taboquinha participará desta visita?
Pegou ar - de volta a Belo Jardim, alguns pontos merecem registro na ida de Eduardo àquela cidade. Os bastidores ferveram e um fato chamou a atenção de algumas pessoas foi à irritação de Andréa Mendonça, ex-secretária e candidata a prefeita na eleição municipal do ano passado, diante o discurso do atual prefeito João Mendonça.  

Pegou pesado - segundo alguns santa-cruzenses que estavam próximos a ex-secretária, foram palavras pesadas, algumas impublicáveis...

Como assim? - mas em meio a tanto bafafá envolvendo membros da família Mendonça, algo inesperado até bem pouco tempo pode acontecer e obrigar a todos estarem em um mesmo palanque na eleição de 2014.

Tudo junto e misturado - a aproximação do deputado federal Mendonça Filho do palanque do governador deverá fazer com o que a Mendonçada esteja toda “unida” pedindo votos para Eduardo, mas daí não passa, pois a briga em Belo Jardim é grande e com contornos pessoais.
E agora Dilma? - enquanto isso a presidente da república Dilma Rousseff vivencia um dos seus piores pesadelos, enfrentar o seu criador político, Lula. As atrocidades cometidas por ela deixaram Lulinha “P” da vida e com a paciência curta, já que todos sabem que o projeto político dele é manter o PT no poder por mais alguns anos.


César Mello