segunda-feira, 22 de julho de 2013


Eduardo Campos apoia Serra no PPS de Freire

Para o governador de Pernambuco e possível candidato à presidência em 2014, a candidatura do ex-governador de São Paulo dificultaria a entrada do senador Aécio Neves (PSDB) no Estado, dando à disputa um cenário parecido com a última, entre a presidente Dilma Rousseff, Serra e a ex-ministra Marina Silva, o que favoreceria novos nomes, como o dele.


Portas abertas

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire, declarou que as portas do partido continuam abertas caso o tucano queira se filiar. Recentemente, ele escreveu, pelo Twitter, que o partido ainda aguardava uma resposta de Serra sobre o assunto. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo deste domingo, Freire afirma que a resposta do ex-governador deve estar próxima.

"O tempo dele não é apenas o legal, mas o tempo político, até porque é preciso que consiga arregimentar aliados. Ele não pode ser o liderado, ele, neste processo, está liderando e, portanto, não pode ser último a decidir. Acho que essa decisão será tomada em breve, mas o Serra é o Serra e tem o seu próprio tempo de avaliação", disse o deputado.

Há dois dias, porém, Serra negou que esteja trocando de partido e se disse "surpreso com as especulações sobre suposta ida para o PPS, do ex-senador Roberto Freire". Em São Paulo, onde proferiu uma palestra no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), ele declarou: "Não sei quem falou que estou saindo do PSDB. Não sei de onde vieram essas especulações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário