segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mandato participativo: vereadora escuta a população
A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) lançou na noite da última sexta-feira (26) o projeto “Comunidade em Debate”. O primeiro encontro aconteceu na Rua Henrique Barboza Ferreira no Bairro Polis Pacas. 

O projeto tem o objetivo de ir aos bairros da cidade e ouvir a população, com o intuito de saber quais as necessidades da comunidade e em seguida tentar resolver os problemas em conjunto com os poderes executivo, legislativo e judiciário, atendendo assim os anseios dos que fizeram as reivindicações.

Na primeira edição do projeto, um ponto foi tido como unanimidade, a questão que trata da legalização do loteamento perante o cartório de registro de imóveis. “Um grande número de proprietários de residências do bairro não conseguem escriturar seu imóveis e isso foi debatido como ponto consensual por todos”, disse a vereadora Jéssyca.

Também participaram do evento, integrantes do MTST (Movimento do Trabalhadores Sem Teto) e o secretário de Planejamento e Gestão do município Luciano Bezerra.

A vereadora, juntamente com o secretário se comprometeram em tentar uma solução para o problema dos registros dos imóveis o mais rápido possível.

Para reverendo Marcos Cosmos coordenador do MTST esse é um projeto de suma importância para o povo, pois os políticos têm que ir onde o povo está. “Esse projeto deve ser copiado por todos os políticos e levarei esse exemplo para todas as palestras que for ministrar a partir desse momento”, comentou.

Jessyca se mostrou satisfeita com o resultado da noite de debates. “É dessa forma que pretendemos desempenhar nosso papel de agente pública. Visitaremos os bairros e ouviremos os cidadãos”, pontuou a parlamentar que na ocasião agradeceu o secretário Luciano Bezerra pela presença e pelo trabalho desempenhado. “Quero agradecer ao secretario Luciano que não tem medido esforços para resolver os problemas da  cidade, ele tem sido um parceiro importante”, finalizou ela.