segunda-feira, 22 de julho de 2013

Acuado - ainda repercute na imprensa de todo o Estado a forma vexatória como o ex-prefeito de Toritama teve que sair das dependências da Rádio Líder FM, no final da manhã de última sexta-feira. Flávio foi vaiado por uma pequena multidão que se concentrou em frente à Emissora.

E toma vaia - no “Nordeste em Foco” de hoje o comunicador Marcos Araújo falou da situação e descreveu o “aperreio” que Flávio passou. “Ele falou alto e fez fortes acusações ao prefeito Odon Ferreira e isso deixou a população revoltada”, disse ele, que completou, “o povo foi para a frente da Rádio para vaiá-lo, pois ninguém aguentava mais ele”.

E haja Polícia - Araújo falou ainda do esquema de segurança que foi montado para que Flávio pudesse sair do prédio da Líder FM. “Foram necessárias três viaturas e seis motos da ROCAM para garantir a saída de Flávio, quase duas horas após o término da entrevista”, disse ele.

Na mídia - a notícia do aperto que Flávio Lima foi destaque na mídia de todo o Estado e ganhou espaço nos principias blogs e programas políticos de Pernambuco. Definitivamente esta não é a forma como a Capital do Jeans deseja ser notícia.

A agenda de Dudu - o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, viajou a Recife nesta segunda-feira. Na agenda do prefeito, os últimos acertos quanto a vinda do governador Eduardo Campos a Capital das Confecções, agendada para a próxima quinta-feira, dia 25.

Pauta farta - a vinda de Eduardo a Santa Cruz é cercada por muita expectativa, já que há um bom tempo ele não vem a cidade. A agenda administrativa e os desdobramentos políticos deverão chamar a atenção de todos.

Zé vai? - com o prefeito Edson e o deputado estadual Diogo Moraes como anfitriões, resta saber se o deputado federal Zé Augusto terá coragem de comparecer a algum dos eventos da agenda oficial de Eduardo.

Eles não irão - se existem dúvidas quanto ao aparecimento de Zé Augusto, a indiferença da maior parte do grupo Taboquinha em relação a vinda de Eduardo já é dada como certa. Tido como adversário do grupo, apenas o deputado federal parece insistir na proximidade com o governador.

Para nada - e como havia sido antecipado, aqui neste espaço na última sexta-feira, a reunião do grupo Taboquinha, ocorrida na noite de ontem serviu apenas para deixar tudo como estava no bloco de oposição.

O “vale tudo” à vista - a indefinição quanto ao futuro do deputado Zé Augusto norteará as decisões a serem tomadas para a disputa de 2014. Com Toinho do Pará e Ernesto irredutíveis quanto a disputa por uma vaga na ALEPE, o destino do grupo ainda é uma incógnita e de tudo poderá acontecer, pois como todos sabem a classe política faz a valer a regra do “vale tudo por um mandato”, tudo mesmo.


César Mello