quinta-feira, 18 de julho de 2013

Esperando Eduardo - o prefeito Edson Vieira falou na manhã de hoje sobre a expectativa em torno da vinda do governador Eduardo Campos a Santa Cruz do Capibaribe, que deve acontecer no próximo dia 25. “A expectativa é a melhor possível, pois receberemos o nosso governador, o maior líder político do Estado, que virá a nossa cidade para trazer boas notícias para o nosso povo de Santa Cruz”.
O que vem por aí - “O governador deverá autorizar a construção da nova Policlínica de Santa Cruz, que será no prédio da antiga cadeia pública, que está em uma área pertencente ao Governo do Estado”, disse o prefeito, que seguiu, “Eduardo oficializará a instalação do Batalhão de Polícia, além de ver de perto o andamento das obras Escola Técnica, que em breve será entregue a população”.

Quem está com quem - o prefeito abordou ainda o viés político da vinda de Eduardo a Santa Cruz. “Será a oportunidade para que todos vejam quem são aqueles que estão de fato com Eduardo e quem são os seus adversários”.

Socorro na berlinda - Edson falou também sobre as denúncias feitas contra a ex-secretária de Educação de Santa Cruz, Socorro Maia. A vereadora Jéssyica Cavalcanti levou ao conhecimento da mídia local a informação de que Socorro, mesmo estando afastada de suas funções em Santa Cruz, com licença médica, trabalha na cidade de Ipojuca, onde ocupa um cargo de confiança na administração municipal.

Um caso estranho - “É tudo muito estranho. Primeiramente creio que a avaliação da junta médica que deu o atestado a Socorro Maia está sob suspeita de agora em diante”, afirmou Edson, que completou, “como pode ela está de licença médica aqui e prestando serviços em Ipojuca? São dois vínculos profissionais”.

Passar a limpo - “Vamos averiguar tudo e entregar o caso a Procuradoria Municipal para que as providências sejam tomadas”, finalizou Edson.

O que disse Socorro - enquanto sofre ataques de Jéssyca e Edson, a ex-secretária Socorro Maia afirmou na manhã de hoje que não tem expediente fixo em Ipojuca, mas que presta orientações já que é funcionária do Estado, ao contrário do que atestou a vereadora.

Na Justiça - Socorro alega ainda que está há dois meses sem receber seu salário da Prefeitura de Santa Cruz e por isso entrará na Justiça contra a Administração municipal.

Ladeira abaixo - o deputado federal Augusto Coutinho participou do “Nordeste em Foco” de hoje. O democrata falou do desgaste enfrentado pela presidente Dilma Rousseff, que caiu na avaliação popular, de acordo com números de institutos de pesquisas.
Debandada a vista - “Vejo que o governo de Dilma está muito prejudicado. A gente sente no Congresso Nacional que a base está fugindo das mãos do Governo e isso é um sério indicio de que as coisas não vão bem”, disse Augusto.

Debandada a vista II - o deputado disse ainda que já existem legendas que acompanham aqueles que estiverem em um melhor momento, o que não é o caso da presidente. “Existe um grupo de partidos que vai de acordo com a maré e esse grupo já começou a se afastar de Dilma”, disse ele.

Só vai na boa - mais adiante Augusto Coutinho citou o PMDB, legenda do vice-presidente Michel Temer. “O PMDB do vice-presidente é um deles, as críticas já estão sendo feitas e a qualquer momento ele deve fluir par outro lugar, alguma posição que possa lhe oferecer um projeto politico com contornos de vitória”.

Gente demais - para fechar ele afirmou que o Governo Dilma está inchado, com muitos ministérios e secretarias. “Trata-se de um Governo inchando, uma verdadeira festa de ministérios. Países desenvolvidos como os Estados Unidos contam com 13 ou 14 ministérios, aqui temos 39. Um verdadeiro absurdo”, afirmou o deputado.


César Mello