quarta-feira, 17 de julho de 2013

O incômodo - a definição do vereador Ernesto Maia, de que em 2014 será candidato de todo jeito, seja para deputado estadual, ou mesmo federal, parece ter desagradado o deputado Zé Augusto Maia.
Nova realidade - acostumado a ser consultado para as principias definições do grupo Taboquinha, Zé Augusto parece estar inquieto com a postura independente do seu sobrinho. Vale a pena lembrar que recentemente Ernesto anunciou rompimento com o esquema político do governador Eduardo Campos, indo de encontro às vontades do tio, que ate hoje resmunga quando o assunto vem à tona.

Decidido - aparentemente para Ernesto chegou a hora da “onça beber água”. Decidido a romper os laços que o unem a Zé Augusto, o vereador começa a dá mostras que se for necessário caminhará sem o federal a partir do ano que vem.

A hora do racha - resta saber como o restante do grupo encara tal situação, já que com o afastamento dos Maias, algumas figuras terão que optar por um dos dois, já que o muro Tabocal já está para lá de estreito e a tendência é de que a situação fique mais delicada a cada semana.

Perguntar não ofende...
  • Como será que Zé Augusto reagirá diante as críticas que deverão ser feitas por Ernesto ao governador Eduardo Campos, que tem visita agendada para Santa Cruz do Capibaribe ainda este mês?

O ruído do silêncio - uma notícia caiu como uma bomba em meio a sociedade santa-cruzense na manhã de hoje. A informação de que a Sociedade Musical Novo Século encerrará suas atividades até, no mínimo, o final deste ano deixou muitas pessoas preocupadas.
Problema antigo - Alexandre Arici, membro da diretoria da Sociedade usou seu perfil no facebook para desabafar sobre a situação enfrentada por aqueles que gerenciam a instituição. Segundo ele, a Sociedade Musical Novo Século enfrenta há décadas, sérias dificuldades devido a falta de estrutura para o desenvolvimento de suas atividades.

Falta quase tudo - “Falta de um programa de incentivo financeiro para manter os músicos e alunos, faltam equipamentos e melhorias no funcionamento físico da Sociedade, faltam instrumentos e equipamentos necessários, dentre outros fatores”, citou Alexandre.

O apelo - segundo ele é preciso que haja a conscientização da classe empresarial e do poder público, para que haja seja feito um trabalho que possibilite a reconstrução da Banda Centenária.

Abandono - o vereador norte-taquaritinguense Jânio Arruda teceu duras críticas à segurança pública na Dália da Serra. Em nota enviada a blogs da região ele chegou a dizer que a população está abandonada pelo poder público.
A culpa é de todos -Todos têm a responsabilidade de combater a criminalidade e proporcionar segurança para o povo. A responsabilidade maior, todos sabem, é do Governo do Estado e no caso de Taquaritinga também do Governo Municipal”, disse o vereador.

Fugiu da raia? - Jânio disse ainda que o prefeito Evilásio Araújo tem fugido da raia ao se negar a constituir uma Guarda Civil Municipal, que para ele, seria uma boa opção a ser adotada de imediato.

César Mello